Eduardo Matos visita Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro

Meio Ambiente
06/02/2015 10h49
Início > Notícias > Eduardo Matos visita Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro

Após visita à sede da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), agora foi a vez do secretário Eduardo Matos, conhecer os projetos e ações executadas na área de gestão de resíduos sólidos.  Na quarta-feira, 04, Matos foi recebido, na cidade do Rio de Janeiro, pelo Secretario Municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

“A visita foi o coordenada pelo gerente de Mudanças Climáticas da Cidade do Rio de Janeiro, Nelson Moreira Franco. Na oportunidade, os agentes de Planejamento, Nelson Machado Junior; de Resíduos Sólidos, Claudia Froes Ferreira; Educação Ambiental, Márcia Costa de Oliveira; Controle Ambiental, João Eustáquio Nacif Xavier e de Áreas Verdes, Elaine Bastos, fizeram uma apresentação sobre as questões ambientais, principalmente, no tocante aos resíduos sólidos e como tem sido a atuação da Secretaria do Meio Ambiente”, relata o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.

O gerente Nelson Moreira Franco enfatizou a importância da política ambiental na gestão dos resíduos sólidos, que está diretamente ligada ao efeito estufa, afetando o inventario das emissões de carbono.

Já, no dia 05 de fevereiro, o Secretario Eduardo Matos foi recebido na COMLURB, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, pelo Presidente Vinicius Roriz, e os diretores José Henrique Penido Monteiro, Felipe Camacho Rodrigues e Marcelo leal.

“Foi feita uma apresentação geral da empresa, sua modernização e planejamento estratégico, mostrando como é feita a coleta e disposição final. As formas de controle, avaliação e medida da satisfação da população, também como forma de controle. A visita foi fundamental para a modernização do serviço no Município de Aracaju, que vem implementando uma reforma administrativa. O Rio de Janeiro tem metas ambiciosas para 2015 em termos de limpeza publica, principalmente para a realização das olimpíadas 2016”, enfatiza Matos que já pensa nas ações voltadas à limpeza urbana de Aracaju.