Programa DST/Aids realizará Campanha no Carnaval

Saúde
06/02/2015 16h48
Início > Notícias > Programa DST/Aids realizará Campanha no Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de DST/AIDS, participará de ações em diversos blocos carnavalescos de rua ao longo dos próximos dias. As ações visam a distribuição de preservativos (masculino e feminino) e cartão informativo do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), orientando os foliões sobre a realização de testa rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Pregando o tema "Diversão e Proteção", as equipes do Programa DST/Aids e os agentes comunitários percorrerão os cortejos da cidade, mostrando que alegria deve estar casada com responsabilidade.

"O foco principal da campanha é a unificação da diversão com o prazer. Do sexo seguro com muita responsabilidade. A iniciativa, já tradicional nesta época do ano, liga a prevenção à alegria dos festejos carnavalescos. Para tanto, vamos distribuir 7.200 preservativos masculinos e também uma boa quantidade de camisinha feminina", informou a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Débora Oliveira.

Segundo a técnica do Programa de DST Municipal, Marília Uchôa, os servidores da Saúde de Aracaju que trabalharão nos dias de festa estarão vestidos com camisa temática da campanha. "Estaremos abordando, orientando e estimulando o uso do preservativo além de informarmos como cada folião poderá realizar os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites disponíveis no CTA que fica no Cemar do bairro Siqueira Campos", disse.

Confira a programação:

Dia 07 de fevereiro

Bloquinho Odonto - a partir das 17h.

Galo do Augusto Franco - a partir das 16h.

Job da madrugada - a partir das 17h.

Carro Quebrado - a partir das 19h.

Dia 13 de fevereiro

Aratu Vermelho - a partir das 16h.

 

Dia 14 de fevereiro

Bloco Rasgatanga - a partir das 11h.

 

Dia 17 de fevereiro

Bloco Afro Quilombo - a partir das 15h.