População do Bugio prestes a ganhar nova Unidade de Saúde

Infraestrutura
10/02/2015 14h59

Mais uma obra de grande impacto social está sendo executada pela Prefeitura de Aracaju no Bugio, Zona Norte da capital, local onde está sendo construída mais uma Unidade de Saúde da Família (USF). Os investimentos irão ampliar a medicina preventiva e a atenção primária à população, melhorando a rede municipal e ampliando o número de atendimentos.

 A nova unidade disponibilizará atendimentos básicos, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Orçada em cerca de R$ 960 mil, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a construção da nova USF vai garantir à população do Bugio mais um local onde possam receber atendimento de saúde de pequena complexidade. O prédio será dotado de vários compartimentos divididos entre acolhimento, consultórios, área de atendimento, recepção e área destinada ao trabalho administrativo.

Na nova unidade médica haverá também local adequado para separação dos dejetos produzidos, cômodo para abrigar o lixo comum e outro destinado ao armazenamento do material produzido durante a rotina de trabalho. Segundo as normas sanitárias, o lixo hospitalar deve ser rigorosamente separado e cada classe deve ter um tipo de coleta e destinação.