Escola Anísio Teixeira recepciona alunos para o início do ano letivo 2015

Educação
10/02/2015 17h07

Assim como aconteceu nas demais unidades de ensino da rede municipal de Aracaju, a Escola de Ensino Fundamental Anísio Teixeira recepcionou na manhã da última segunda-feira, 9, pais e alunos para o início do ano letivo de 2015. A escola está funcionando temporariamente em um prédio da Universidade Tiradentes, campus Centro, na Rua Divina Pastora. O motivo é a reforma geral da sede, localizada no bairro Atalaia, que é um anseio dos professores, equipe diretiva, pais e alunos há mais de 20 anos.

A Anísio Teixeira já funciona no prédio da Universidade Tiradentes desde o segundo semestre de 2014. "Naquela época foi a nossa melhor opção considerando o espaço para receber os alunos da melhor maneira possível, sem que houvesse prejuízo para o andamento do ano letivo", destacou a diretora Ednalva Santos Silva.

Também no período de mudança a direção da escola reuniu os pais para definir as estratégias de deslocamento dos alunos, já que a maioria são moradores da região do bairro Atalaia e Zona de Expansão de Aracaju. Para tanto foram disponibilizados seis ônibus em cada turno. O horário de saída e chegada está definido da seguinte maneira: manhã - saída às 6h30 e chegada às 11h30; tarde - saída às 12h30 e chegada às 17h30.

De acordo com a diretora Ednalva, os alunos já estão adaptados com a nova realidade. "O prédio da Universidade Tiradentes oferece o conforto necessário para a realização das aulas. Não houve rejeição por parte dos estudantes. A área de lazer, de fato, é menor, mas isso não implicou em uma mudança de comportamento", acrescentou.

A aluna Cecília Morimitsu e seu colega Victor Hugo compartilham da mesma opinião quando o assunto é conforto em sala de aula. "Temos tudo aqui. As salas são grandes e bem organizadas. Não tive problema em me adaptar", disse a jovem do 9º ano. "Eu também não tenho nada a reclamar. Estou estudando da mesma maneira como sempre fiz", disse Victor.

Para recepcionar os alunos, a escola preparou uma série de atividades recreativas no auditório. "Reunimos todos os alunos e conversamos de maneira geral sobre o funcionamento da unidade. Entregamos uma cartilha de direitos e deveres e explicamos todas as normas pedagógicas adotadas", enfatizou a diretora Ednalva.