Curso de negócios é realizado no CRAS do Santa Maria

Família e Assistência Social
11/02/2015 15h19
Início > Notícias > Curso de negócios é realizado no CRAS do Santa Maria

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), através da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), está dando todo o suporte para palestras de incentivo empresarial aos moradores do bairro Santa Maria no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de forma positiva, já que o comércio local vem crescendo a cada dia. O objetivo do Projeto “Bem da Gente” é uma parceria entre, Prefeitura de Aracaju, Sebrae e Energisa para que os moradores do bairro Santa Maria, na zona de expansão de Aracaju, sejam orientados a atuar no mercado e tenha uma formalização de microempreendedor individual e/ou micro empresas.

De acordo com a coordenadora do CRAS Santa Maria, Vera Carvalho, os cursos vêm trazendo vários benefícios aos comerciantes do bairro. “Essa capacitação veio em boa hora. Quando os representantes do Sebrae começaram os ciclos de cursos, que são ofertados gratuitamente, a comunidade se interessou e só teve a ganhar com isso, pois através do projeto, o desenvolvimento social e econômico do bairro está aumentando”.

Parceria que dá resultado

O orientador empresarial do Sebrae, Thiago Jesus, disse que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está dando um suporte maravilhoso para que o projeto seja realizado de maneira que todos saiam satisfeitos, trazendo tudo que é necessário para concretizar o objetivo de capacitação da população.

O representante do Sebrae explicou ainda que as palestras vem sendo realizadas desde novembro de 2014 e terminam em abril deste ano, e o intuito do projeto nessa localidade é de que cinqüenta novos negócios sejam revelados, e que os novos empreendedores hajam de maneira estratégica, para que elas possam atuar de forma assertiva no mercado, e fomentar o empreendedorismo no bairro Santa Maria.

“A área tem um público alvo objetivo, em que o Sebrae tem investido bastante, por estar crescendo de maneira comercial, tem uma grande população e vários segmentos de mercado estão localizados aqui, e por isso, a escolha. O Sebrae está trabalhando com muito cuidado para que possa ser promovido cada dia mais o empreendedorismo da região”, ressaltou Thiago.

A Gerente de Projetos da Energisa, Elaine Barbosa, destacou que o objetivo do projeto “Bem da Gente”, é fortalecer a comunidade local, para estar melhorando a qualidade de vida das pessoas através da geração de renda, e formalizar clientes, fazendo com que eles tenham acesso a maiores benefícios.

O pintor e morador da região Gilvan Almeida afirmou que vai transformar sua idéia em modelo de negócio. “Aprendi muito com todas s oficinas de qualificação. Essa idéia só incentivou cada vez mais aprimorar nosso serviço. Ajudou a entendermos as etapas de compra, venda, realização do projeto e como devemos nos estruturar, e serviu demais para o nosso aprendizado”, avaliou.