A maratona de competições vem soprando favorável para carreira de Tainá Bigi, esportista apoiada pelo Programa Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). Somente neste ano, a jogadora já faturou dois bronzes, uma prata e um ouro. Para fechar o semestre com outro resultado positivo, a jovem promessa embarcou para João Pessoa (PB) para fazer os últimos ajustes com sua dupla Andresa Cavalcante.
Juntas, Tainá e Andresa seguirão rumo ao Sub 23 de Vôlei de Praia, que será realizado entre os dias 8 e 11 próximo em Campo Grande (MS). "Com Andresa consegui prata no Nacional Adulto, participei do Open Profissional pela primeira vez e do Super Praia, onde alcançamos a terceira posição. Semana passada fiz dupla com Ana Carolina e trouxemos o bronze no Sub 21, no Rio de Janeiro. Tudo isto só é possível graças ao Aracaju Bolsa Atleta, que eu e Carol somos contempladas", explicou Tainá.
Preparação
Com rotina diária de treino físico e técnico, a bagagem internacional elevou o nome de Aracaju ao Sul-Americano, onde a jogadora alcançou a quarta colocação. "São quatro horas pela tarde treinando e ainda tem academia e fisioterapia para seguir trazendo resultados inéditos e seguir no vôlei. Então, que venha o Sub 23", exclamou Tainá, que não esconde a ansiedade para competir.