A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict) lançou no último dia 05 a edição 2015 do Projeto "Feira, Forró e Arte", e está promovendo um verdadeiro arraial para aqueles que visitarem o Centro Comercial da capital. Ao som do trio pé-de-serra "Chamego do Gonzaga" e embalados pelos passos dos dançarinos das quadrilhas juninas "Luiz Gonzaga" e "Século XX", que irão se apresentar durante este mês de junho no cruzamento dos calçadões da João Pessoa com São Cristóvão e nos mercados municipais levando muita animação para o coração da economia aracajuana.
Para a comerciária Taísa Silva, a folia é estimulante para a movimentação do comércio. "O clima de festa aumenta o movimento do comércio e estimula as vendas neste período de junho. O Centro fica mais festivo e mais atrativo", disse Taísa.
Pedro Isidório, de 58 anos, estava entusiasmado com a folia no Centro de Aracaju. "Gostei demais desta animação aqui. É um lazer para toda família. A mulher ta por aí comprando e eu estou aqui com meu filho assistindo a esta beleza que é o verdadeiro forró nordestino com o trio pé de serra", disse Pedro Isidório.
Dona Valdeci Amâncio lembrou da sua família que reside na cidade de Itabaiana. "O Centro está uma maravilha. Me faz lembrar de meu pai e meus irmãos que também fazem parte de um trio pé de serra lá em Itabaiana. Minha mãe é dançarina das boas e quando vejo não consigo ficar quieta", disse dona Valdeci, já dançando e sorrindo.
Breno Barreto, presidente da CDL de Aracaju, esteve presente na abertura do Projeto Feira, Forró e Arte e elogiou bastante a iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju. "Eu queria parabenizar a Prefeitura de Aracaju pela iniciativa, nos cedendo trio pé-de-serra e quadrilha junina para se apresentarem no coreto feito pela CDL com colaboração da Fecomércio, Acese e Sindlojas, que não mediram esforço mesmo com todas as dificuldades. Esta ação tem relevante importância para que a movimentação do comércio local seja estimulada neste período junino", disse Breno Barreto.
Para o comerciante Fernando Melo, o Projeto chega ao comércio de Aracaju como um incentivo para os clientes. "Este projeto é um incentivo a mais para as pessoas virem ao Centro e desfrutarem deste ambiente agradável que vem a valorizar nosso centro comercial e alavancar as vendas neste mês de junho. Durante o mês de junho as pessoas vão divulgando e as famílias vêm inteiras para o centro. Enquanto as mães estão fazendo compras, os pais estão com seus filhos apreciando as apresentações das quadrilhas juninas e do trio pé de serra.
Para o consultor da Semict, Fábio Andrade, que esteve na abertura do evento representando o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, "esta é uma forma de trazer para o aracajuano e para o turista, o clima das festividades juninas e o centro de Aracaju foi o lugar escolhido pelo fluxo de pessoas que circulam diariamente, atingindo assim um público que irá se divertir enquanto faz suas compras no clima junino", disse Fábio Andrade.
As apresentações continuam durante todo o mês de junho no Centro Comercial de Aracaju.