Dupla é presa pela GMA por porte ilegal de arma de fogo

Guarda Municipal
28/09/2015 11h11

A Guarda Municipal de Aracaju prendeu na madrugada de domingo, 27, dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo na zona norte da capital. Durante a realização de patrulhamento preventivo nas imediações da Escola Municipal de Educação Fundamental João Teles Menezes, no bairro Getimana, agentes da Guarda Municipal desconfiaram das atitudes de uma dupla que transitava em uma motoneta, após a ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e  abordados poucos metros depois.

A revista pessoal confirmou as suspeitas sendo encontrado um revólver calibre 32, que de acordo com o suspeito servia para sua proteção pessoal.

Porte ilegal de arma de fogo é crime

De acordo com a Lei 10826/03 ou Estatuto do Desarmamento, porte ilegal de arma de fogo é crime. O artigo 14 afirma que: portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão.