Mais de 200 atletas participam de corrida em comemoração ao Dia Nacional das Guardas Municipais

Guarda Municipal
11/10/2015 16h17

Rubens Santos já foi um dos grandes nomes da arbitragem de futebol no estado de Sergipe e no Brasil, amante do atletismo, o corredor de 53 anos de idade foi um dos 230 atletas profissionais e amadores que participaram na manhã de hoje, 11 de outubro, da III edição da Corrida Comemorativa em alusão ao Dia Nacional das Guardas Municipais, comemorado ontem, 10 de outubro.

 

O atleta é integrante da equipe Moicana que trouxe para o evento mais de quinze pessoas das mais variadas idades, a exemplo da pequena Júlia Rafaela de três anos. “É um grande prazer participar dessa comemoração, poder reencontrar amigos e colocar em prática uma grande paixão que é o atletismo. Essa vida de atletismo sempre foi uma constante em minha vida, desde a época do futebol, a paixão pela corrida corre em minhas veias”, afirma Rubens. Guardas municipais de várias cidades de Sergipe e da Bahia, além de policiais militares de Alagoas também prestigiaram a disputa.

 

O evento realizado pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem crescido ano após ano. De acordo com o subcomandante da GMA, capitão Jonatas Souza, eventos como esse demonstram o crescimento da instituição. “A Guarda Municipal de Aracaju é uma instituição cidadã, agregadora, que busca estar próxima da população, e nada melhor para cumprir esse propósito do que trazer a comunidade para comemorar conosco essa data tão importante que é o Dia Nacional das Guardas Municipais”, destaca Jonatas.

 

O percurso de 6km da corrida foi vencido por Agostinho dos Santos Lima que completou a prova em 18 minutos e 43 segundos. Agostinho aproveitou para elogiar a estrutura do evento. “Estou muito feliz por ter vencido a corrida, aproveito para elogiar o evento, a estrutura e a organização”, finaliza.

 

Entre os guardas municipais de Aracaju, a corrida foi vencida por Márcio Luiz Machado, professor do Centro de Treinamento da GMA que alcançou a linha de chegada com 23 minutos de prova.

Mais de 50 pessoas participaram da organização e realização do evento que contou com DJ, fisioterapeutas, kit hidratação com água de coco, guaraná e frutas variadas, além de medalhas personalizadas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino geral e guarda municipal masculino e feminino.