Na manhã desta sexta-feira, 16, o diretor de Transportes Públicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, coronel Péricles Menezes, recebeu representantes de cooperativas de táxis dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Japaratuba, Estância, Neópolis, Capela e o Sindicato dos Taxistas de Aracaju. Na pauta, formas para intervir no serviço de transporte intermunicipal prestado à população.
A reunião serviu para que os taxistas expusessem algumas situações comuns no que se refere ao transporte de passageiros da capital e interior, e o diretor apresentasse à categoria algumas sugestões e críticas que chegam ao órgão por meio da ouvidoria.
Além disso, o coronel Péricles citou a lei estadual do fretamento. “Nós temos uma legislação que estabelece que os motoristas devem transportar passageiros no município de origem e, mediante cobrança e recebimento fazerem uma rota única de ida e volta, não podendo atender passageiros que estejam em outros pontos e retornando à cidade com essas mesmas pessoas. Precisamos nos adequar e respeitar o que diz a lei”, esclarece o coronel.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Aracaju, Gerson Ferreira ”o diretor de transportes públicos da SMTT e sua equipe estão sempre a postos para nos atender e esclarecer dúvidas. Mantemos uma relação de parceria com o órgão, que melhora o trabalho da categoria e a prestação do serviço”, comenta o vice-presidente.