Na noite da última quarta-feira, 11, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, representou o prefeito João Alves Filho em sessão especial promovida pela Loja Maçônica Cotinguiba. O motivo da ocasião, aberta ao público externo, foi à entrega de diploma para as professoras que executaram a revisão das obras do concurso literário, entrega de comendas e o lançamento do livro do maçom Carlos Teles Satller, que em 2015 completa 63 anos de participação com a entidade.
Lisonjeado em poder participar da solenidade, o secretário durante toda a sessão ficou ao lado dos principais líderes e ainda efetuou a diplomação de uma das professoras. "Fiquei muito satisfeito em poder conhecer sobre ações da entidade que prega a igualdade, fraternidade e liberdade para a sociedade, e ainda em premiar uma professora que faz parte da rede municipal e que colaborou com o concurso", comentou o gestor.
A professora Cris Souza, que foi uma das homenageadas, não escondia a satisfação pelo reconhecimento. "Sergipe tem um terreno fértil de escritores e foi com muito prazer e dedicação que avaliamos mais de 600 textos para selecionar 110 que estão fazendo parte do livro da II Antologia Literária. A noite é de festa e quem ganha é a literatura sergipana", salientou.
Já para a escolha de homenageados que compõem a entidade, existe um conselho de medalha formado por membros da maçonaria que sugerem e votam em quem deve receber a honraria analisando os feitos importantes da personalidade. Em um breve discurso, o venerável Carlos Teles Satller disse que se sentia muito feliz com a edição do livro que conta a sua trajetória na maçonaria. "Estou muito emocionado, pois foram anos de contribuição a esta entidade e agradeço por abordar em um livro a minha história", disse.
II Antologia Literária - Loja Maçônica Cotinguiba
A Loja Maçônica Cotinguiba, na sua trajetória de 142 anos de vanguarda cultural, entrega à sociedade maçônica educacional e literária de Sergipe mais uma obra reunindo contos, poemas e poesias criadas, organizadas e produzidas dentro dos princípios da igualdade, fraternidade e liberdade, desenvolvida por alunos da rede pública e particular do Estado.