Mais uma obra no 17 de Março segue avançando

Infraestrutura
18/11/2015 15h25

Umas das regiões onde a atual gestão da Prefeitura de Aracaju mais investe são os bairros 17 de Março e Santa Maria, zona Sul da capital. Ao todo, são quase R$ 90 milhões aplicados em 18 obras já entregues ou em andamento, o que garante mais cidadania as moradores, transforma a paisagem e valoriza toda a área tanto sob os aspectos urbanos e sociais. Estes dados comprovam o compromisso firmado e cumprido do prefeito João Alves Filho com aquela população, que durante muito tempo sofreu com a falta de atenção de outros gestores.

A obra da interligação viária entre a avenida 4 e a Alexandre Alcino é uma destas realizações que têm consolidado a infraestrutura de toda a região.  Encontrada paralisada e com graves erros no projeto executivo, a obra foi retomada e segue avançando. O trabalho dos operários equipados de máquinas e ferramentas adequadas dá celeridade ao cronograma de execução.

O parque urbanístico inclui terraplenagem, ampliação da rede de macro e microdrenagem, pavimentação, e a ligação viária composta por uma travessia e uma rótula que facilitará o acesso entre os dois bairros. Com quase 70% dos serviços executados a meta é concluir toda a obra e entregá-la no máximo até o início do próximo ano.  

Com investimentos que somam mais de R$ 4,3 milhões, fruto da parceria entre a PMA e o Governo Federal, a obra será um marco urbanístico para a região.

Obras em andamento

As obras em andamento atualmente no 17 de Março incluem a infraestrutura do Bloco II do bairro, construção da Creche-Escola Pró-Infância, complementação da área externa dos 16 blocos de apartamento, a Praça dos Esportes e da Cultura, interligação da Maternidade Pública Municipal. Com este montante, a PMA marca um novo tempo na vida de quem mora no bairro e deixa um legado de trabalho e cidadania.