Diretores e assessores da Guarda Municipal planejam ações para os próximos meses

Guarda Municipal
01/12/2015 08h35

Com o propósito de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos guardas municipais nos últimos três anos e planejar as ações de final de ano, o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson Aragão reuniu todo o corpo de assessores da instituição na manhã de ontem, 26 de novembro.

Na ocasião, foi apresentado um balanço das ações desenvolvidas nesse período, entre estas, a criação das coordenadorias de Estatística, de Comunicação, de Inteligência Estratégica, de Formação e Aperfeiçoamento e dos grupamentos Ronda da Capital (Rondac), Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda dos Mercados (Rondam) e Ronda Escolar. "Graças à política de valorização implementada pelo prefeito João Alves e pela secretária Georlize Teles, aliada ao empenho de nossos colaboradores pudemos elevar a Guarda Municipal a um outro patamar dentro da segurança pública. Hoje a instituição é reconhecida e respeitada dentro de nossa capital. Servindo de modelo para outras guardas no nordeste e no Brasil", afirma o diretor.

Outro destaque da atuação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) está no incentivo à capacitação técnica e no desenvolvimento de atividades físicas e desportivas através do Centro de Treinamento da GMA que atende além dos guardiões de Aracaju, alunos da rede municipal, usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e integrantes de outras forças de segurança pública.

A valorização dos servidores também foi uma bandeira levantada nessa gestão. "Conseguimos sanar problemas que permaneciam insolúveis há mais de nove anos, a exemplo do realinhamento das turmas de concursados e o pagamento de um montante de cerca de 1 milhão e 400 mil reais em promoções atrasadas", destaca.

Dentro de alguns dias, a Guarda Municipal de Aracaju lançará a terceira edição da operação Turista mais Seguro, que consiste no reforço do policiamento preventivo na região central, principalmente nos mercados, praças e demais logradouros públicos. A instituição realizará também a segunda edição do auto de natal para crianças carentes atendidos pelos projetos Guarda Cidadã e Anjos Azuis na Escola, além do lançamento em janeiro da segunda edição da revista GMA em Ação em comemoração pelos 25 anos da instituição.