Prefeitura revitaliza viaduto da Hermes Fontes

Obras e Urbanização
18/02/2016 19h28

Desde a última quarta-feira, 17, os aracajuanos que passam pelo viaduto da Hermes Fontes já percebem uma movimentação diferente no local. Trata-se da revitalização de todo o espaço, numa parceria com a empresa Pisolar, que pretende dar um tom artístico em diversos locais (muros dos cemitérios e demais viadutos aracajuanos).  

“Parcerias entre empresas públicas e privadas surtem efeitos positivos em diversos estados brasileiros. É preciso buscar alternativas que beneficiem a todos, neste caso, vamos contemplar locais públicos com expressões artísticas que remetam à nossa cultura e, em contrapartida, a empresa parceira utilizará em nosso espaço a sua marca como apoiadora do projeto. Independente dos tempos de crise, a Prefeitura de Aracaju vem buscado alternativas para deixar a Cidade ainda mais atraente aos olhos dos cidadãos. Assim, vamos levar essa parceria também para outros locais de grande visibilidade, como nossos cemitérios e todos os viadutos da capital”, explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral, que pontuou ainda o papel da valorização da mão-de-obra local. “Escolhemos uma empresa genuinamente sergipana, que conhece nosso povo e sabe das nossas características sociais”.   

De acordo com a gerente de Marketing da Pisolar, Isabela Mendonça, a parceria é fundamental para ambas as partes. “Gostamos de embelezar a cidade, então, fazemos questão de participar desse trabalho com a Emsurb. Para essa revitalização vamos utilizar símbolos da nossa cultura, desde homenagens ao Zé Peixe e ao artista Arthur Bispo do Rosário, passando por símbolos da nossa arquitetura e gastronomia local. A ilustração tem assinatura de Thiago Neumann e a pintura será realizada pelo artista plástico Aniceto Poderoso Sobral”, informou.

A previsão é de que a revitalização visual do viaduto da Hermes Fontes aconteça em 40 dias. Neste momento, estão sendo realizadas limpezas das plantas da região e também a preparação geral da estrutura física do viaduto para receber a pintura base da obra-prima