João Alves confere segunda parte da instalação da feira do Centro

Serviços Urbanos
21/02/2016 19h35
Início > Noticias > 68174

Dando continuidade ao processo de revitalização do Centro de Aracaju e acomodação dos feirantes e ambulantes da região do Terminal Governador Luiz Garcia, o prefeito João Alves Filho (acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral e equipe), esteve conferindo na manhã deste domingo, 21, a segunda parte da instalação da estrutura que abrigará mais de 80 comerciantes daquela localidade.

“O trabalho bonito que a Emsurb vem fazendo, na pessoa do presidente João Paulo, visa beneficiar os feirantes, que estavam desabrigados, e principalmente seus clientes, que agora terão uma melhor estrutura para suas compras, livres do sol e da chuva. Nossa preocupação não foi apenas com a questão estética do centro de Aracaju, mas também nos preocupamos em entregar um espaço com funcionalidade para facilitar o trabalho desses cidadãos”, enfatizou João Alves Filho, enquanto vistoriava detalhes da montagem dos toldos e barracas.

Desde o último dia 31 de janeiro vem acontecendo modificações consideráveis para os comerciantes que trabalham nas imediações do antigo INSS. A partir de agora, eles terão, ao longo da avenida 7 de Setembro, um porto seguro para seu comércio, com estrutura correta para a negociação de seus produtos (toldos, iluminação elétrica e espaço proporcional as necessidade de sua clientela).

“Na primeira etapa relocamos 80 feirantes e neste domingo mais 80 trabalhadores receberam nova estrutura de trabalho. Este foi um pedido feito pelo prefeito João Alves Filhos e pela primeira-dama, dona Maria do Carmo, que solicitaram que esses trabalhadores tivessem um espaço de trabalho digno de suas necessidades enquanto comerciantes. Então após analise de física do local, conseguimos relocar esses comerciantes, gratuitamente, numa área adequada e perto de sua própria clientela. Nossa preocupação era não afastar essas pessoas de seus compradores”, explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral, que enfatizou o trabalho de cadastramento dos comerciantes da região com o propósito de contemplar os que verdadeiramente trabalham na região central da Capital.

Aprovação

Para José Erisvaldo dos Santos, a mudança foi bastante positiva do ponto de vista de acomodação. “Trabalho há 25 anos como feirante, destes seis aqui no Centro, e agora estou mais tranquilo quanto ao espaço para vender minhas frutas. Estamos num local mais organizado, o que certamente atrairá mais clientes para nossas barracas. Agora que possuo um espaço só meu, pretendo doar meu carrinho de madeira”, disse.

A mesma sensação de felicidade foi apontada pela comerciante, Maria do Socorro Conceição dos Santos. “Estou mais satisfeita com esse novo endereço. Não precisamos mais perambular lutando por espaço para vender nossos produtos. Tenho minha barraca, meu próprio local, para comercializar com maior comodidade. Me sinto satisfeita em ver que essa estrutura, com limpeza e organização, facilitará nosso trabalho de agora em diante”, pontuou.

A decisão da mudança de local para os feirantes e ambulantes do Centro trará benefícios diretos para o fluxo do trânsito na região. Assim, toda essa revitalização vem contando também com o respaldo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) na relocação dos comerciantes.