Abril deve chegar a mais de 2 mil atendimentos de iluminação pública

Obras e Urbanização
26/04/2016 16h08

Durante o mês de abril, as solicitações para solucionar os problemas detectados na rede de iluminação pública registram novos números expressivos, fato que confirma a celeridade na resolução das demandas e no alcance do serviço, que chega a todos os bairros. O Setor de Iluminação Pública, responsável por receber as solicitações, realizou do início do mês até a última segunda-feira, 25, mais de 1.970 atendimentos.

Além de trabalhar com as demandas enviadas pelos aracajuanos, a empresa contratada para realizar os serviços passou a trabalhar em regime de mutirão por bairro, dando, assim, celeridade aos trabalhos e resolvendo os pontos críticos nas áreas residenciais.

Na primeira semana de abril, os bairros Cidade Nova e Japãozinho foram contemplados; na segunda semana, foi a vez do 17 de Março e Santa Maria; e na terceira, a Zona de Expansão. A maioria das reclamações é por causa das lâmpadas apagadas, por queima ou problemas na rede elétrica dos postes.

A Emurb trabalha com dois tipos de lâmpada: as de vapor de sódio, de luz amarela, que consomem 250 W, e as de vapor metálico, de luz branca, que consomem 400 W. Há também as lâmpadas de LED, mais econômicas e potentes.

Solicitação

Para registrar reclamação de lâmpadas queimadas e solicitar a troca ou instalação, basta entrar em contato com o Setor de Iluminação Pública, através dos telefones 3249-1723 e 3021-1859.