Com significativos aumentos mensais, e sanando o déficit de luminárias na rede de iluminação pública no período anterior à transferência da manutenção para o município, a Prefeitura de Aracaju trabalha para garantir a normalidade na iluminação pública da capital através de um trabalho diário e permanente. Apenas nos doze dias do mês de maio, já foram registrados e atendidos mais de 1.500 solicitações, garantindo a media mensal de mais de três mil atendimentos a cada mês.
Graças aos canais de comunicação e a eficiência da empresa contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para realizar os serviços e atender todas as demandas. Todos os dias das 8h às 20h, ininterruptamente, o cidadão pode fazer seu pedido pelos telefones 3249-1723 e 3021-1859 e aguardar que em poucas horas as equipes equacionam o problema.
Além de trabalhar com as demandas enviadas pelos aracajuanos, a empresa contratada para realizar os serviços passou a trabalhar em regime de mutirão por bairro, dando, assim, celeridade aos trabalhos e resolvendo os pontos críticos nas áreas residenciais
O trabalho de substituição das lâmpadas queimadas por outras mais potentes e econômicas, além de deixar a cidade mais iluminada, gera a sensação de segurança ao cidadão. As lâmpadas instaladas variam entre as de vapor de sódio, de luz amarela, que consomem 250 W, e as de vapor metálico, de luz branca.
Já as lâmpadas de LED, conseguem alcançar maior raio de alcance na luminosidade e o consumo de energia é menor. Vários locais da capital já foram contemplados com a instalação de lâmpadas de LED, a exemplo da praça Osvaldo Mendonça, no Bugio, deixando a paisagem urbana mais bela e acompanhando uma tendência das grandes cidades do Brasil.