Com o intuito de dar continuidade ao processo de reestruturação do Centro de Educação Ambiental Manoel Bonfim Ribeiro (Museu do Mangue), o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, o vereador de Aracaju( PSC), Jailton Santana, e representantes da Associação dos Moradores Ex-Palafitas da Coroa do Meio, se reuniram na manhã de hoje, 16, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), para ajustar alguns pontos do projeto.
Na oportunidade, diversas questões foram abordadas, a exemplo da utilização de som durante a feira de artesanato e gastronômica, que está sendo realizada pelos moradores no local. O secretário alertou sobre a necessidade de autorização de som para a realização desse tipo de atividade em via pública, mas afirmou que não via problemas, desde que respeitassem as determinações do órgão.
Outro ponto levantado foi sobre a reconstrução de um dos quiosques do Museu, que servirá de abrigo para os guardas municipais. O secretário informou sobre o material da reforma e que está programada para iniciar ainda esta semana, de acordo com a Emurb.
Na reunião ficou acordado ainda que os moradores deverão realizar uma campanha com a comunidade para conscientização sobre o descarte correto de resíduos, de forma a evitar acúmulo de lixo após a feira.
Os moradores da Coroa do Meio estão realizando uma feira de artesanato e gastronômica, ocupando o estacionamento do Museu do Mangue, desde o último dia 29 de abril.