Mirante da 13 Julho triplica número de visitantes aos sábados

Funcaju
30/08/2016 11h04
Início > Notícias > Mirante da 13 Julho triplica número de visitantes aos sábados

Localizado em um dos bairros mais nobres de Aracaju, o Mirante da 13 de Julho, uma das oito unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem atraído muitos visitantes, principalmente aos sábados. O motivo para tal atrativo é a realização da Feira de Artesanato e Comidas Típicas, em parceria com Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict).

Segundo a coordenadora da unidade, Christine Hilmann, a feira montada aos sábados, reunindo artesãos e culinaristas, ajudou a alavancar o número de visitas. “O sábado é o dia em que mais recebemos visitas e com a vinda da feira, esse número triplicou. Nós costumávamos receber em média de 50 pessoas aos sábados. Hoje, recebemos mais de 150”, conta a coordenadora.

A feira contém 10 barracas, onde o visitante tem a oportunidade de degustar comidas típicas da região e conhecer os artesanatos produzidos pelos próprios vendedores. Além das compras, quem vai ao espaço usufrui da boa música. Do alto do Mirante, um saxofonista contagia a todos com um repertório bastante eclético, que vai de clássicos internacionais até a “Ave Maria” tocada às 18h, sendo ovacionado a cada música interpretada.

Para o consultor de vendas, Elson Mecenas, visitar o mirante ficou mais agradável e tornou-se ainda mais um ambiente familiar e de lazer. “Quase todos os finais de semana eu venho com meu filho. Com essa feira, o local ficou mais alegre e atrativo tornando-se ainda mais um local para vim com toda a família”, afirma.

No primeiro semestre do ano passado, o ponto turístico recebeu cerca de 3.700 visitantes. Neste ano, no mesmo período do ano passado, o Mirante recebeu aproximadamente 4,5 mil visitantes. Destes números, apenas 25% das visitas são de sergipanos, sendo 75% composto de turistas brasileiros e estrangeiros.

O Mirante recebe visitas de turistas de todo o mundo, incluindo brasileiros, principalmente do nordeste. A turista da cidade de Petrolina, em Pernambuco, Kelly Calvocante, ficou encantada com a paisagem vista do alto do Mirante. “Essa foi a primeira vez que tive a oportunidade de visitar esse ponto turístico, e realmente fiquei fascinada com tudo que vi”, relatou.

No Mirante da 13 de Julho é possível apreciar paisagens exuberantes, a exemplo do encontro do rio Sergipe com o mar, Praia dos Artistas e também o mais recente ponto turístico da capital, que é a Praia Formosa. No local o visitante ainda, tem a possibilidade aprimorar os seus conhecimentos sobre a cultura sergipana, sua culinária, suas cidades e um pouco dO histórico da capital e todo o estado através das exposições que tomam conta do estabelecimento.

Para atender melhor o visitante, a unidade reorganizou o horário de atendimento. Seguindo o horário mundial de museus, o Mirante da 13 de Julho fecha as segundas e passa a funcionar de terça a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 13h e das 16h às 20h.