Prefeitura beneficia aracajuanos com obras iniciadas e retomadas

Obras e Urbanização
04/07/2017 17h45

Obras que totalizam aproximadamente R$ 12,2 milhões e que beneficiam cerca de 120 mil aracajuanos. Este é o início da reconstrução da cidade, da retomada da qualidade de vida e da realização de sonhos de muitas pessoas que clamavam por escola próximo de casa, praça em condições de realizar atividades lúdicas ou mesmo transitar em ruas pavimentadas, com saneamento básico. São sonhos coletivos que agora passam a se tornar realidade com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executando sete obras com funções sociais fundamentais para os índices de desenvolvimento humano das pessoas. 

A nova gestão iniciou obras no bairro Japãozinho, loteamento Moema Mary, loteamento Nova Liberdade II, além de ter retomado a Interligação Viária e a complementação da primeira Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) do bairro 17 de Março, a Praça dos Expedicionários e a infraestrutura loteamento Jardim Petrópolis. Cada um destes investimentos significa mais do que obras de concreto: simboliza um modo de administrar que prioriza a dignidade e a cidadania das pessoas, avança na consolidação da infraestrutura da cidade e zela pelo erário.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas como dívidas astronômicas e desorganização administrativa, o Município já passa por um momento de estabilidade com muitos serviços sendo ofertado com mais qualidade. "Gradativamente as obras estão sendo retomadas e iniciadas e os serviços cotidianos aumentados. Neste primeiro semestre foi muito difícil e ainda assim houve uma evolução significativa. Os exemplos são estas obras que beneficiam pessoas em locais mais afastados da cidade e que mais sofriam com a falta de saneamento", pontua o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, acrescentando que o prefeito Edvaldo Nogueira de uma só vez cumpre seus compromissos e foca suas ações na melhoria de vida das pessoas.

Diversas obras

Enquanto a Prefeitura trabalha, a paisagem muda. As ruas do loteamento Jardim Petrópolis, por exemplo, já têm outro aspecto. Antes o que era lama, poeira e dificuldade de transitar, agora se transforma em pavimento e saneamento. Situação semelhante viviam os moradores dos bairros 17 de Março e Santa Maria, que eram prejudicadas pela dificuldade de acesso a serviços de transporte coletivo e mas que com a Interligação Viária a mobilidade já é uma realidade.

Ainda no 17 de Março, a construção da Emef será mais uma opção para o público infantojuvenil frequentar o ambiente escolar próximo de casa ainda e ter melhores perspectivas de futuro. No bairro Japãozinho e no loteamento Moema Mary, está em andamento a implantação de drenagem, esgoto e pavimentação de várias ruas. No loteamento Nova Liberdade I, localizado no bairro Jardim Centenário, está em fase adiantada a construção da Estação Elevatória que vai enviar para local adequado águas servidas e de esgoto, evitando doenças e poluição do meio ambiente.

Lazer, ampliação de locais para a vivência coletiva e valorização do patrimônio público também faz parte da reconstrução da cidade, com a revitalização da Praça dos Expedicionários, embelezando o entorno e propiciando um local seguro e acessível para o público.