Secretária de Saúde se reúne com representantes do Sindimed

Saúde
04/07/2017 18h00

A secretária interina Municipal de Saúde, Waneska Barboza, se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed). Na oportunidade, questões relacionadas à categoria médica, a exemplo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), gratificação de desempenho e a implantação do ponto eletrônico nas unidades de saúde de Aracaju, foram debatidas.

Recebida com boas-vindas por membros da entidade sindical, Waneska Barbosa relatou os motivos que a fizeram aceitar o convite do prefeito Edvaldo Nogueira, de assumir a pasta interinamente, fez breve relato de como estão sendo encaminhados os processos já iniciados e empenhou seu esforço para dar andamento ao projeto da gestão na área da saúde.

“Mesmo interinamente, tenho trabalhado bastante para que não haja prejuízo ao projeto do prefeito, de melhorar a saúde pública em Aracaju. Estamos focados nesse objetivo e enquanto estiver à frente da pasta, darei o meu melhor”, reforçou a secretária interina, que estava acompanhada da consultora extraordinária para Assuntos Governamentais, Ana Débora Santana, da diretora da Atenção à Saúde, Marina Manzano, e do assessor Jurídico, João Vitor Burgos Mota.    

Sobre o PMAQ, a secretária interina informou que está sendo feito estudo no âmbito interno para definir os valores correspondentes aos médicos e aos demais profissionais que fazem jus à gratificação. Isso porque, foram detectados valores irregulares no pagamento do incentivo. O estudo servirá para corrigir as distorções.

Quanto ao ponto eletrônico, segundo Waneska Barboza, a discussão passa por uma decisão do Tribunal de Contas, que determinou a instalação do equipamento, processo que está em fase de finalização. Sobre a gratificação de desempenho, a secretária informou aos membros do sindicato que uma comissão foi criada para estabelecer o modelo e o mérito de avaliação do desempenho.

As informações passadas na reunião deixaram os membros do sindicato satisfeitos. Ao final, o presidente da entidade, João Augusto, fez um breve resumo das discussões. Para o secretário-geral do sindicato, Luiz Carlos Spina, a reunião trouxe pontos positivos e animadores. “O sindicato quer isso, que os médicos trabalhem com ética, mas que sejam bem remunerados”, concluiu.