Dirfop realiza reunião com instrutores do eixo de Tecnologia

Formação para o Trabalho
29/08/2017 17h07
Início > Notícias > Dirfop realiza reunião com instrutores do eixo de Tecnologia

A equipe da Diretoria de Formação Profissional (Dirfop) da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) reuniu-se na manhã desta terça-feira, 29, com os instrutores dos cursos pertencentes ao eixo de Tecnologia de Informação (TI) com o intuito de discutir a respeito de melhorias e aprimoramento do portfólio. A reunião contou com a participação da diretora Selma França, dos assessores Rodrigo Araújo e Jilson Júnior, e do representante da Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação (Ceti), Daniel Rosa.

Além de iniciar o planejamento das ações ligadas ao eixo de TI para o ano de 2018, o encontro também resultou na definição de cinco novos cursos no portfólio. São eles: Informática para Melhor Idade, Formatação de Computadores, Redes e Conectividade, Lógica de Programação e Desenvolvedor de Web, este com previsão de iniciar ainda este ano. "Para a realização destas capacitações, planejamos fazer uma reestruturação em nossas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) para que elas estejam prontas a receber as necessidades de cada curso", explica a diretora.

Segundo ela, com o mundo cada vez mais inserido no meio tecnológico e é extremamente indispensável que os cidadãos encontrem oportunidades de acesso a esse universo para a obtenção do sucesso profissional. "O que queremos é valorizar o aluno, a partir da capacitação dos nossos profissionais. Dessa forma, acreditamos que ele estará mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho e alcançará um diferencial em qualquer campo de atuação", afirma.

Formado desde 2012 em Gestão de Tecnologia da Informação (TI), Daniel Santos, 28, trabalha como instrutor da Fundat há um ano. Ele acredita que as mudanças pensadas na reunião contribuirão para o aperfeiçoamento tanto do público jovem como da terceira idade que buscam o aprendizado na área.

"As inovações propostas trarão muitos benefícios aos alunos, principalmente no aumento da carga horária já existente, pois teremos mais tempo para revisar o conteúdo e tirar as dúvidas e, assim eles ficarão mais seguros do que aprenderam", diz Daniel, especialista em redes e suporte técnico. Ele ainda acrescenta que "tivemos um momento muito produtivo e essas novas capacitações serão extremamente necessárias para o preparo daqueles que desejam investir no preparo profissional", finaliza.