Praça Fausto Cardoso começa a receber decoração do Natal Iluminado

Agência Aracaju de Notícias
29/11/2017 16h09

Aos poucos, as luzes começam a aparecer. A praça Fausto Cardoso, no Centro da cidade, já está recebendo toda a ornamentação do Natal Iluminado, que acontece este ano de 1º de dezembro a 6 de janeiro. Parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), o evento levará para a população uma vasta programação com muita música e outras apresentações artísticas.

Árvore, lâmpadas coloridas e o palco que receberá as apresentações já começam a ganhar forma e prometem um espetáculo para aracajuanos e turistas logo no dia da abertura do evento, que será na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, com o acendimento oficial da iluminação. Após a gestão passada não realizar o evento no ano 2016, a volta do Natal Iluminado está gerando expectativas tanto para a população que frequenta o comércio do Centro, quanto para os próprios lojistas.

Parceria

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) é a responsável pela elaboração da programação do evento.  O presidente da Fundação, Silvio Santos, comenta que a parceria com a Fecomércio foi de grande importância para a realização do Natal Iluminado. "Esse é um exemplo de parceria de sucesso. Esse evento é muito importante para criarmos esse ambiente natalino, valorizar os talentos locais e ainda impulsionar o comércio no Centro da cidade. Devido às dificuldades em captação de recursos financeiros que a Prefeitura passa, a participação da Fecomércio foi fundamental para criarmos essa agenda cultural para a população", explica. O investimento da Fecomércio na decoração e iluminação natalina foi de R$ 400 mil.

O representante da Fecomércio e coordenador do Natal Iluminado, Alex Garcez, conta que os preparativos para a festa seguem adiantados. "As expectativas são as melhores possíveis, já está tudo encaminhado e em fase de teste. Tenho conversado com os comerciantes e todos estão ansiosos, esperam que a decoração e toda a programação façam com que mais pessoas circulem pelo Centro e, consequentemente, gere um aumento nas vendas", afirma.

Comércio

Com a aproximação das festas de fim de ano, a expectativa do comércio é que as vendas aumentem e, este ano, a realização do Natal Iluminado vem para atrair mais compradores ao centro comercial de Aracaju. É o que acredita o comerciante Abel Gomes, do Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe (Sincovese). "Esse evento vai reativar o nosso centro comercial. Os shoppings fazem toda a ornamentação para segurar os clientes, isso aqui vai ajudar a valorizar também o nosso Centro", pontua.

A vendedora de ótica Crisleide Santiago também está animada e com expectativas. "Eu acredito que as vendas vão melhorar porque toda essa decoração chama mais gente para o Centro, então teremos mais pessoas circulando por aqui".

As apresentações do Natal Iluminado iniciarão sempre no final da tarde, para que os comerciários também possam aproveitar a programação.