Arrombamento à Emef Professor Nunes Mendonça está sendo investigado

Agência Aracaju de Notícias
29/12/2017 09h42

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdec), acompanha de perto qualquer incidente que aconteça dentro dos órgãos da administração municipal. Desta forma, os trabalhos para identificar os criminosos que invadiram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Nunes Mendonça, localizada no bairro Atalaia, na madrugada dessa quinta-feira, 28, já foram iniciados.
 
A invasão ocorreu pelo telhado de uma das salas e os vândalos ainda reviraram o berçário e a biblioteca. Quem chegou cedo à escola se assustou com a situação encontrada. “A gente deixa a escola em ordem e, quando chega no outro dia, a encontra arrombada. Eu estou muito triste”, afirma a diretora da instituição , Ivanildes Santos. 

Do local, foram levados materiais de apoio e equipamentos utilizados pelos professores para ensinar. Não é a primeira vez que a escola é vítima deste tipo de delito, somente no ano passado foram nove arrombamentos. Mas em 2017, esse foi o único caso. “Levaram equipamentos da escola, destruíram material pedagógico dos professores e outros materiais. Apesar de todo esforço que a gente fez pela manutenção das escolas municipais, gastando cinco milhões em contratos, ainda nos deparamos com essas situações de vandalismo”, lamenta a secretária da Educação, Cecília Leite.
 
A gestão municipal está trabalhando intensamente para manter os espaços públicos bem conservados. O incidente está sendo investigado e é preciso que os cidadãos se engajem na luta contra esse tipo de crime. “É uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira que a Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Municipal, e com apoio das Polícias Civil e Militar, busque todos os mecanismos para encontrar essas pessoas e puni-las com o rigor da lei. É inadmissível uma escola que serve às crianças da comunidade seja vandalizada e fique por isso mesmo. Nós precisamos que a sociedade de modo geral se engaje nessa defesa do que é de todos nós”, ressalta o secretário da Defesa Social, coronel Luiz Fernando Almeida.