Edvaldo e Jackson visitam obras no 17 de Março e constatam celeridade

Agência Aracaju de Notícias
20/04/2018 18h01

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve, na tarde desta sexta-feira, 20, no bairro 17 de Março, onde importantes obras avançam de maneira célere, com prazo de conclusão ainda para este semestre. Acompanhado do ex-governador Jackson Barreto, o prefeito visitou a urbanização de 27 ruas da localidade e a primeira escola de ensino fundamental, que está sendo erguida no bairro. Ainda no 17 de Março, a prefeitura constrói uma unidade básica de saúde, cuja previsão de entrega à sociedade é até o próximo mês de setembro.

“Se já é uma grande felicidade assinar a ordem de serviço, alegria maior é poder ver a obra acontecendo. Nesta visita que fizemos hoje, já vimos o sorriso no rosto das pessoas. Da urbanização de 27 ruas, que iniciamos em janeiro, metade delas já está pronta. Na escola, a obra caminha para a sua finalização. Fiz esta visita acompanhado do ex-governador Jackson Barreto, porque ele sempre devotou um grande carinho por esta cidade, em especial para as pessoas mais carentes”, afirmou o prefeito.

Edvaldo destacou a importância da obra de urbanização, para a qual a prefeitura direcionou mais de R$ 13 milhões. A complementação da infraestrutura da segunda etapa do bairro envolve ações de terraplanagem, pavimentação, drenagem, execução de canal, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água e lançamento das águas pluviais do canal da avenida 5 no canal Santa Maria. “A Prefeitura transforma a vida dos moradores do bairro 17 de Março. Pavimentamos todas as ruas, estamos construindo todas as calçadas de maneira padronizada, fizemos a rede de esgoto. É a maneira de demonstramos amor e carinho pela população que mais precisa”, ressaltou.

Em relação à escola, o prefeito informou que mais de 400 crianças e adolescentes estudarão na unidade, que possui 10 salas de aula, todas com condicionador de ar, além de uma quadra coberta, para atividades físicas. “Esta nova escola municipal não deixa nada a deseja a nenhuma escola particular da cidade. É mais dignidade, melhoria da qualidade de vida. Fico muito feliz de poder realizar estas obras no bairro que fundei e sobre o qual sempre disse que seria um bairro modelo”, disse.

A obra da unidade de saúde também se encontra em estágio avançado, com mais de 50% da sua construção já executada. O novo prédio terá nove consultórios médicos, sala de odontologia, sala de observação, sala de vacina, sala de curativos, farmácia, além das salas da direção e dos banheiros. A unidade contará com quatro equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal. O projeto, que irá beneficiar 17 mil moradores da região, garantindo serviços de assistência integral de saúde, é fruto de um investimento de R$ 955 mil. 

Obras provam compromisso social da gestão
 
Para o governador Jackson Barreto, as obras realizadas no bairro 17 de Março atestam “o compromisso social” da gestão de Edvaldo Nogueira. “É o bairro mais humilde de Aracaju, por isso a importância deste olhar diferenciado da Prefeitura. Edvaldo elaborou o projeto, construiu o bairro, fez apartamentos, residências, ruas largas e agora retoma com pavimentação, escola, uma creche e um centro de saúde. Edvaldo cumpre o que prometeu, ao retomar estas obras. O povo quer do governante exatamente o que Edvaldo entrega: que ele fale, prometa e cumpra”, afirmou.