Cras Risoleta Neves promove concurso de beleza para grupo de idosas

Família e Assistência Social
24/08/2018 13h15
Início > Notícias > Cras Risoleta Neves promove concurso de beleza para grupo de idosas

Com o objetivo de trabalhar a autoestima das idosas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju realizou nesta sexta-feira, 24, o primeiro concurso ‘Vovó Gatinha’ do bairro Cidade Nova. O evento reuniu senhoras da terceira idade atendidas pela unidade da Assistência Social.

Com a intenção de reforçar a beleza do idoso, o quanto as marcas na pele são frutos de bons momentos na vida e que, acima de tudo, o empoderamento deve estar sempre presente em suas vidas, a ação emocionou e fez com que as participantes saíssem com uma mensagem: “o amor próprio é o sentimento mais lindo dos existentes”.

Segundo a coordenadora do Cras Risoleta Neves, Shauna Freire, esse tipo de ação é sempre promovido pela instituição com a perspectiva de mostrar aos idosos referenciados que eles têm um local que proporciona lazer, saúde e a valorização aos seus usuários. “Muitas vezes esses idosos passam por diversas situações de negligência, afastamento da família, e essas atividades vêm para mostrar o quanto elas são lindas e importantes. Aqui, unimos senhoras da mesma comunidade para serem trabalhadas as questões de beleza, autoestima, socialização, dentre muitas outras coisas, com o intuito de fazer com que cada uma se sinta amada. Além disso, essas são oportunidades de dizer que elas possuem uma um local com uma equipe que se preocupa com elas, dão atenção ao que elas estão sentindo”, explicou.

Quem conhece dona Letícia Teles, de 83 anos, sabe o quanto ela se sente feliz com a família do Cras. Sempre com um sorriso no rosto, ela conta que se sente pra cima com essas iniciativas. “Este dia tem um peso muito forte para o pessoal da terceira idade. O desfile nos ajuda a aprender a respeitar a diversidade de personalidades, comportamentos, identidades. Isso é muito bom porque nos faz aprender a conviver com as diferenças. Tudo é oferecido com a proposta de ensinar coisas boas, é muito bem-vindo. No Cras, estamos sempre aprendendo com essa equipe maravilhosa. Eu fico muito ansiosa e pedindo sempre a Deus, que chegue logo o dia e a hora das nossas ações, para sentir a energia, o amor e o carinho que essas meninas e meninos têm por nós”, comentou.

Todo desfile tem aquele ou aquela homenageada. Com esse não poderia ser diferente. Dona Mirabel Góis Santana, de 67 anos, encantou e foi considerada a vovó mais gatinha atendida pelo Cras. “Pra gente tudo isso é muito bom. Muita gente acha que só porque estamos na terceira idade, temos que ficar isolados, dentro de casa, nos acharmos sem brilho, sem luz. Aqui fui considerada a vovó gatinha. Estou muito contente com a iniciativa da equipe do Cras. Às vezes, fico pensando: não vou hoje não. Mas aí, venho a tona e volto atrás. Por que não estar em um local onde eu sempre me sinto bem?”, contou a vencedora do concurso.