Obra do Pantanal leva esperança para moradores

Agência Aracaju de Notícias
18/09/2018 09h22
Início > Notícias > Obra do Pantanal leva esperança para moradores

Aos poucos, uma nova imagem é construída no loteamento Pantanal, localizado entre os bairros Inácio Barbosa e São Conrado. As antigas vielas dão lugar a ruas pavimentadas, com infraestrutura adequada. A obra executada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emub) era um desejo antigo de quem mora na região. São R$ 3,6 milhões em recursos conveniados entre a administração municipal e o Governo Federal.  
 
A obra de complementação da infraestrutura compreende a implantação de rede de drenagem, rede de distribuição de água e rede de esgoto sanitário. No local, estão sendo executados os serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica de 12 vias e pavimentação das calçadas. Com um investimento de R$ 3.640.847,56, já foram executados cerca de 30% da obra, com previsão de ser concluída em fevereiro de 2019.
 
O eletricista Mário Barbosa dos Santos mora na rua Ivo Gomes de Freitas há 12 anos. Segundo ele, quando soube que a administração municipal iria retomar os serviços, ele não acreditou. “Eu fiquei tão feliz que custei a acreditar. Na verdade, todos nós estávamos ansiosos com essa obra. Agora, melhorou porque antes era muita poeira. Não dava gosto nem de lavar o carro, pois sujava com muita facilidade”, contou. 
 
A mãe do corretor de imóveis, Carlos André Rocha, mora em uma das vias do loteamento. Ele sentia dificuldade para chegar à residência dela por causa das más condições do local.  “Antigamente, isso aqui era só piçarra, não tinha infraestrutura e nem saneamento básico. Quando chovia, alagava tudo. Era complicado para vir visitar minha mãe. Quando a Prefeitura concluir o serviço, as coisas vão melhorar ainda mais”, afirmou. 
 
A dona de casa Maria de Lourdes reside na avenida Pantanal há 23 anos e espera com ansiedade a conclusão dos serviços. “A gente fica feliz por saber que tem alguém olhando por nós, pois a vida não é fácil para quem não tem dinheiro. Essa obra só vai trazer tranquilidade. Eu tenho um filho que é autista, mas não brinca na porta de casa por causa da lama. Agora, vai ser diferente, uma maravilha”, disse.