Trabalho contínuo: ações de infraestrutura são levadas aos bairros da cidade

Obras e Urbanização
08/10/2018 11h43

Um trabalho cotidiano e que alcança a todos os bairros com serviços na rede de drenagem, recuperação da malha viária, revitalização de espaços públicos, terraplenagem e patrolamento, fiscalização e atuação para coibir mau uso e ocupação do solo. É com esse ritmo que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), começa a semana, levando estes serviços a novas áreas da cidade.

Mantendo o cronograma de trabalho que agora se estende inclusive aos fins semana, os esforços têm resultado em quase 600 ruas atendidas todos os meses. Nesta segunda-feira, 8, a empresa municipal deu prosseguimento aos serviços na drenagem dos bairros 13 de Julho, Bugio, Coqueiral, Inácio Barbosa, Jardim Centenário, Ponto Novo; enquanto os profissionais da recuperação asfáltica beneficiaram ruas do Bugio, Coqueiral, Novo Paraíso, Santa Maria.

Outro dois serviços bastante solicitados e que fazem a diferença nas melhorias da urbanização de ruas ainda sem pavimento são patrolamento e terraplenagem. Ambos são mais executados em partes da Zona de Expansão e em loteamentos da zona Norte, para suprir as demandas destas populações até que a Prefeitura realize obras estruturantes nestes locais.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, através do telefone (79) 3179-16190, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).