#LivecomEdvaldo: Prefeito anuncia que participará de evento sobre cidades inteligentes em Barcelona

Agência Aracaju de Notícias
06/11/2018 22h50

O prefeito Edvaldo Nogueira realizou na noite desta terça-feira, 6, mais uma “LivecomEdvaldo, um canal direto de comunicação entre o gestor e os aracajuanos. Durante a transmissão, ele anunciou que ficará afastado do cargo por 10 dias, em virtude de uma viagem que fará para Barcelona, na Espanha, para participar do congresso “Smart City”, cuja temática central é Cidade Inteligente.

 “A partir de sábado, dia 10, estarei participando desse congresso mundial, que aborda temas sobre cidades inteligentes. É o segundo ano que recebo o convite. É uma oportunidade para falar de tecnologia e de como utilizá-la para melhorar a vida das pessoas, algo que já estamos trabalhando com a semaforização inteligente, com o prontuário eletrônico e com a matrícula online. Vou conhecer novos projetos e me preparar, cada vez mais, para esse desafio. As passagens e hospedagem serão custeadas pela Frente Nacional de Prefeitos”, informou o gestor.

Nesta edição, o prefeito também explicou aos internautas os motivos que, eventualmente, o levaram a adiar o encontro, marcado, sempre, para cada 15 dias. “Ontem, excepcionalmente, não nos encontramos para bater esse papo porque inauguramos uma obra grandiosa que foi a de infraestrutura no bairro Coqueiral. Um lugar que era intransitável, não tinha saneamento básico e que transformamos. Começamos há 10 anos, quando consegui os recursos na ordem de R$ 30 milhões, executamos 80%, na época, depois a obra ficou parada por quatro anos e, assim que voltamos ao comando da Prefeitura, retomamos e concluímos. Sem sombra de dúvidas, foi um dia muito feliz e importante para mim”, destacou Edvaldo.

O gestor aproveitou para convidar os internautas para acompanharem toda a cobertura do evento, que “o marcou profundamente”, em suas redes sociais. “Considero como uma das maiores obras do meu governo e a maior obra social da nossa cidade. Andei  pelo bairro e pude sentir a alegria das pessoas. Por isso hoje estou muito feliz.  Eu nunca mais tinha sentido uma alegria tão grande ao entregar uma obra. E vocês podem ver lá, nas minhas redes, o antes e depois, como foi todo o evento, e viverem um pouco do momento que tivemos, um filme que não se apagará da minha mente nunca mais”, rememorou.

Logo depois, Edvaldo deu início a interação com seus seguidores. À internauta Joana Ribeiro, que perguntou sobre a construção da Maternidade do 17 de Março, o gestor respondeu que o projeto caminha para se concretizar. “Assim que a Caixa Econômica liberar os recursos daremos ordem de serviço. O projeto já está licitado e estamos apenas aguardando a liberação para começar a obra. Tenho esperança, e estou trabalhando, que a gente dê ordem de serviço até janeiro do ano que vem. Se você olhar, é a única obra que falta no bairro 17 de Março. Este ano vamos inaugurar 27 ruas da Segunda Etapa, inauguramos duas escolas, vamos inaugurar a primeira Unidade Básica de Saúde e teremos a alegria de construir a maternidade”, afirmou.

Ainda sobre obras, o prefeito explicou sobre o andamento do projeto de infraestrutura do loteamento Marivan, à internauta Kelly Marins. “Já garantimos os recursos e vamos começar entre o final deste ano e o começo do outro. Nós licitamos, mas infelizmente, por causa da empresa que desistiu, tivemos que volta à estaca zero, refazer o projeto e licitar novamente. Todo esse processo retardou a obra, mas em breve vamos recomeçar, se Deus quiser”, explicou.

Outro tema que repercutiu foi o Natal Iluminado, lançado na última segunda-feira, 5, pela Prefeitura de Aracaju e pela Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio).  Ao ser elogiado pela continuidade do projeto de iluminação da capital no período natalino, pelo internauta Marcelo Lima, Edvaldo detalhou como será o evento. “Serão 400 mil pontos de luz para toda decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da rua João Pessoa. Além disso, vamos iluminar a ponte do Imperador, vamos montar uma árvore de 15 metros e muito mais. Será um evento ainda mais bonito do que foi o do ano passado. Aproveito para convidar todos vocês para o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel no dia 30 de novembro”, ressaltou o prefeito informando que a gestão municipal também contribuirá para a realização do Natal Iluminado da Orla da Atalaia.

Interação

O bate-papo prosseguiu com outros questionamentos. Cleverton Santos pediu informações sobre o fardamento para os agentes de saúde e de endemias. Edvaldo, por sua vez, explicou que já está sendo providenciado pela secretaria. “Todas as providências foram adotadas. A secretaria licitou e a empresa ganhadora deve apresentar o modelo para aprovação nos próximos dias para que a Saúde aprove e finalize o trâmite. Acredito que até o Natal estarão todos fardados para visitar as pessoas com o tablet na mão, que foi uma grande conquista da nossa gestão”, disse.

Também houve espaço no bate-papo para elogios. A internauta Edilaine Barros parabenizou a gestão municipal pela qualidade do ensino ofertado no município e frisou que “sua filha ama a escola”. Já a internauta Beatriz Nascimento parabenizou o gestor municipal pelo canal de comunicação com os moradores. “Obrigada pelo papo aberto conosco. Confirma ainda mais o seu bom caráter, coragem e dinamismo”.

Encontro quinzenal

A Live com Edvaldo está marcada para dias de segundas-feiras, a cada 15 dias, às 19h, através do Facebook e Instagram. Idealizado e conduzido pelo próprio prefeito Edvaldo Nogueira, o bate-papo é um espaço de interação e contato direto com a população. “A ideia é que possamos fortalecer esse elo. Nesta semana não conseguimos realizar na segunda, mas pretendo manter uma rotina com vocês. Apenas por motivos muito importantes mudaremos a data e o horário marcado. Fica combinado assim”, enfatizou, Edvaldo.