Ação de educação ambiental da Emsurb é bem recebida por moradores do conjunto Santa Lúcia

Serviços Urbanos
22/11/2018 16h17

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu continuidade a mais uma ação de educação ambiental. Durante esta quinta-feira, 22, os moradores do conjunto Santa Lúcia, no bairro Jabotiana, receberam, através de um grupo de jovens aprendizes, orientações sobre o descarte correto de lixo, bem como esclarecimentos a respeito dos serviços já prestados pela empresa, no tocante ao descarte consciente.

O grupo de jovens foi bem recebido pela comunidade e isso foi notório à medida que eles avançavam com as abordagens pelas ruas do conjunto, como explicou o educador ambiental que acompanhou a equipe, Lenivaldo Dionísio dos Santos. “Estamos tendo uma boa receptividade nos bairros. Aos poucos, a população está absorvendo o objetivo do nosso trabalho que é de levar os conhecimentos básicos sobre o descarte correto do lixo para que a cidade se torne cada vez mais limpa e sustentável”, disse.

A aposentada Vânia Santana Souza, que estava visitando a casa da filha, achou ótima a iniciativa que esclarece para a população os serviços prestados pela empresa.”A Prefeitura está de parabéns. Ações como essa são importantes porque demonstram para os moradores o papel desempenhado pelos dois lados, o nosso, de organizar corretamente o nosso lixo, e o da administração, de coletar. A cidade só tem a ganhar com isso, ficando mais limpa e organizada”, comentou.

A residência do senhor Roosevelt Correia Dantas, localizada na rua Bosco Seabra, também foi visitada pela equipe. Na oportunidade, ele comentou sobre a importância da ação. “Acho muito válida essa ação, pois, quanto mais a gente discute os assuntos ligados à preservação do meio ambiente, mais estamos conscientizando a população sobre seus deveres”, disse ele que mora na localidade há mais de 25 anos.

A cabeleireira Cleide Silva recebeu com simpatia a jovem aprendiz em sua porta e escutou atentamente os esclarecimentos. “Todo esse trabalho da prefeitura é muito importante para que a cidade fique mais limpa e agradável para todos”, informou ela.

O aposentado Serafim Francisco da Costa parabenizou a administração municipal pela ação que o deixou informado sobre serviços da empresa, até então desconhecidos. “Fiquei surpreso ao saber sobre o Cata Treco. Todos nós temos algo sem serventia dentro de casa e que queremos nos desfazer. A gestão está de parabéns pelos serviços”, disse satisfeito.

A dona de casa Jeane Santos de Santana Macena, que reside na rua Paulo Rocha Novaes, afirmou, durante a abordagem, que já conhecia o serviço da coleta seletiva desenvolvido pela empresa municipal. “Sempre tive essa preocupação com o meio ambiente e, por isso, já separamos o nosso lixo. Todo esse trabalho de conscientização é muito importante para construirmos uma cidade melhor”.

Os bairros Industrial, Santo Antônio, e os conjuntos residenciais Parque dos Coqueiros e Beira Rio, no Inácio Barbosa, já receberam a ação educativa. Após a conclusão dos trabalhos na localidade, a ação seguirá para os conjuntos JK e Sol Nascente, também na Jabotiana.