Edvaldo dialoga com a população em mais uma live

Agência Aracaju de Notícias
11/02/2019 22h38

O prefeito Edvaldo Nogueira dedicou a noite desta segunda-feira,11, para interagir com seus seguidores. Por quase uma hora, o gestor debateu com os aracajuanos sobre temas relevantes para a cidade, assim como faz a cada 15 dias, na #livecomEdvaldo. O primeiro deles foi o conjunto de obras estruturantes iniciado recentemente pela administração municipal, com o propósito de transformar a mobilidade urbana.

"Demos ordens de serviço que vão mudar a face da nossa cidade. Autorizamos as obras estruturantes do Marivan e Jardim Bahia, começamos a infraestrutura da avenida Euclides Figueiredo, que colocará fim aos problemas históricos, e o recapeamento da avenida Beira Mar, importante corredor de trânsito da capital. Além disso, autorizamos a obra da segunda etapa do Japãozinho, que conta com a construção de uma nova avenida, e a terceira etapa do Moema Mary", listou o prefeito.

O prefeito comemorou, ainda, a desinterdição do Hospital de Pequeno Porte Fernando Franco, localizado na zona Sul. "Já conseguimos reabrir a clínica médica. Falta agora a pediatria e o centro cirúrgico. Mas com a liberação da clínica, os atendimentos voltaram, dando um alento para quem precisa de atendimento de urgência em Aracaju. Enfrentamos bem os desafios e agora começamos a colher os frutos que queremos para a Saúde da nossa cidade", destacou.  

Nos minutos iniciais, Edvaldo também relembrou os tristes acontecimentos que marcaram o país nos últimos dias. "Foram 15 dias muito difíceis para o Brasil. Primeiro com a tragédia de Brumadinho, que vitimou centenas de pessoas, destruiu parte da cidade, poluiu rios e nos mostrou que devemos ter atenção a todas as obras que realizamos. Depois o Rio de Janeiro foi surpreendido com aquele volume de chuvas, que também causou destruições vitimando pessoas", recordou, prosseguindo.

"Na sequência houve a tragédia com o Centro de Treinamento do Flamengo, que nos deixou muito tristes e ceifou o futuro de jovens, inclusive de um sergipano, e hoje o país também perdeu um grande jornalista, Ricardo Boechat, que marcou várias gerações e colocou o colunismo político em outro patamar. Então, todas essas notícias foram muito duras para nós. Aproveito para me solidarizar com as famílias, que perderam seus entes queridos", completou.  

Questionamentos

Logo depois Edvaldo abriu espaço para os questionamentos da população. Ao internauta Theus, que perguntou sobre o recapeamento da via de acesso ao residencial Vida Nova, no bairro Santa Maria, o prefeito respondeu que o projeto já foi concluído. "Mandamos para a Caixa Econômica, vamos fazer a licitação, mas acredito que em breve daremos ordem de serviço. É uma obra que me comprometi com a população e que será realizada", garantiu.

O internauta Antônio Batista aproveitou para confirmar com o prefeito se o projeto de infraestrutura do loteamento Joel Nascimento se concretizará e também recebeu resposta positiva. "Vamos realizar a obra. O projeto foi feito, aprovado pela Caixa e caminha para a licitação. Creio que dentro de dois meses estaremos anunciando o início desta obra, tão significativa", salientou.

Outra obra confirmada por Edvaldo durante a live, ao internauta Alikson, foi a infraestrutura do loteamento Rosa do Sol. "Provavelmente entre os meses abril e maio devemos dar ordem de serviço. Assim como os outros, o projeto foi aprovado, será licitado e em breve se tornará realidade. Antes de autorizar o início dos trabalhos, me reunirei com a comunidade, da mesma forma que fiz no Jardim Bahia, mas fique tranquilo. Honrarei com o meu compromisso", enfatizou.

A licitação do transporte público também foi tema do bate-papo. Sobre o assunto, o prefeito informou ao internauta Marcelo Alvarenga que o projeto "sairá do papel". "Não é tão fácil porque existe um consórcio e envolve outros municípios, sendo assim, precisa haver um consenso. Já tivemos várias reunimos, estamos trabalhando na construção do projeto, mas terá ainda outras etapas, que devem seguir pelos próximos anos. Quero ver se até metade do ano que vem damos entrada na licitação", detalhou.

Agradecimentos

A tradicional live também foi marcada por diversos elogios. O internauta Gerinaldo Munis disse que Edvaldo "é um dos grandes prefeitos que nós temos em Sergipe. É o prefeito que consertou o erro do outro". Da mesma forma, a internauta Edwirges Carvalho parabenizou o gestor municipal e afirmou que o acompanha diretamente de Goiás. Já a internauta Clevia agradeceu pelo canal de comunicação direto com o prefeito. "Edvaldo é muito atencioso com a população. Esse contato com os moradores é muito importante, pois facilita a comunicação entre todos", avaliou.