Inscrições para o concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública são prorrogadas

Agência Aracaju de Notícias
26/04/2019 15h43

Previstas para serem finalizadas na quarta-feira, 24, desta semana, as inscrições para o concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública foram prolongadas até o dia 15 de maio. A decisão tomada pela Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), através do comitê da organização, atende o pedido dos servidores que pretendem elaborar projetos para a competição. Os três primeiros colocados do concurso receberão premiações.

"Até a última quarta-feira, nós recebemos 22 projetos, mas muitos servidores demonstraram interesse e ligaram pedindo mais um tempo para produzir e entregar os trabalhos, algo muito gratificante. Por isso, o comitê do concurso resolveu que seria mais eficaz aumentar o prazo de entrega porque receberíamos mais projetos, enriquecendo a competição", explica o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg.

O gestor comenta que o estímulo para que muitos servidores pensem e criem soluções para adversidades e o funcionamento do setor público vem do clima positivo encontrado nas secretarias, que, inevitavelmente, resulta em funcionários mais conscientes e preocupados em melhorar o seu trabalho. "As secretarias se posicionaram de forma muito otimista em relação ao concurso, desde que o edital foi lançado, já percebemos o trabalho conjunto de todas as pastas e o pudemos constatar que os servidores compreenderam a ideia do concurso e aderiram. Nossos servidores são muito bem capacitados e sei que teremos ótimos projetos que ajudará diretamente à população aracajuana", afirma.

Os participantes devem apresentar projetos com fundamentos nos valores de inovação, ética, transparência, eficiência, eficácia e efetividade, e protagonismo dos cidadãos, que resultem na melhoria da gestão e na qualidade dos serviços prestados. A seleção será feita por uma comissão de avaliadores, composta por gestores, servidores e especialistas em inovação e gestão pública, indicada pela Escola de Governo. Os critérios de avaliação serão os seguintes: inovação (peso 3); resultados e/ou impactos (peso 2); utilização eficiente dos recursos (peso 1); parcerias (peso 1); participação dos beneficiários (peso 1); mecanismos de transparência e controle social (peso 1); grau de replicabilidade (peso 1); grau de sustentabilidade (peso 1).

O concurso contará com o patrocínio da Corretora Banese, Universidade Tiradentes (Unit) e o Banco do Brasil. As instituições ficarão responsáveis pelas premiações dos três primeiros colocados. O primeiro lugar receberá R$ 3 mil que será entregue pelo Banese, o segundo colocado terá direito a um ano de curso de idiomas na Unit e o terceiro lugar ganhará um tablet (patrocinado pelo Banco do Brasil). Através de formulário eletrônico, disponível no portal da Prefeitura (www.aracaju.se.gov.br), o servidor poderá realizar a inscrição. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de junho e a premiação ocorrerá no dia 30 de julho. Mais informações podem ser esclarecidas através do e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov.br e o telefone 3179-3748.