Oferecer uma cidade desenvolvida e propícia para boa habitação é um compromisso que a Prefeitura de Aracaju tem com a população. É por isso que a administração municipal vem realizando uma série de obras de infraestrutura, mobilidade, saneamento básico e ambiental, e acessibilidade. Dessa forma, a promoção de uma cidade com qualidade de vida se faz cada vez mais perceptível. Um exemplo disso é o serviço que está sendo realizado no Canal Beira Mar, no bairro Aeroporto, que se encontrava paralisado, com possibilidade de perda de recursos.
Com cerca de R$ 8,3 milhões conveniados entre o Executivo Municipal e o Governo Federal, a obra consiste na ampliação de 400 metros de canal, construção de 1,5 km de ciclovia e uma nova avenida que interligará os bairros Atalaia e Aeroporto. Além disso, 14 ruas serão contempladas com microdrenagem e a criação de duas bacias de amortização.
Exemplo claro dos avanços atingidos nos últimos dois anos, o serviço realizado no Canal Beira Mar está sendo muito satisfatório para os moradores que residem por ali, como é o caso do motorista Evinaldo Martins. "As obras estão bem encaminhadas e me parece tudo muito bom. O que estão fazendo ali para coletar água e deixar tudo mais arrumado mostra como estamos ganhando qualidade de vida. Moro aqui há dez anos e agora estou vendo a coisa andar", afirma.
Morando praticamente em frente ao local onde está sendo feito o serviço, Cleonice Almeida conta como, desde sua chegada ao bairro, assim que ele começou a ser povoado, andar pelas redondezas era muito perigoso. No entanto, com as obras, a realidade está mudando. "Antes havia um matagal muito grande e era muito perigoso. Eu estava preocupada com a obra devido à possibilidade de mau cheiro, mas, como vão fazer uma drenagem, tudo vai ficar no lugar. Eu fui a segunda pessoa a vir morar aqui no loteamento e era bem perigoso, mas agora está ficando mais tranquilo. Com certeza as coisas irão melhorar, a Prefeitura está de parabéns", diz.
A funcionária pública Cleide Vieira compartilha do mesmo sentimento. Antes, para se locomover pela região, ela não passava pela área onde hoje está sendo realizada a obra com medo da violência. Além disso, ela comenta como o trabalho realizado no canal irá beneficiar quem reside em suas redondezas. "A obra vai fazer as coisas melhorarem bastante. Antes era complicado de passar por aqui devido ao matagal e ao perigo. Então, eu não costumava transitar pelo local, mas agora passo constantemente", relata.