Edvaldo discute alinhamento estratégico com gestores da Assistência Social

Agência Aracaju de Notícias
18/06/2019 16h32

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta terça-feira, 18, da oficina de alinhamento estratégico da Secretaria da Assistência Social de Aracaju. A reunião teve como objetivo discutir com os gestores da pasta o reordenamento das ações no campo da Assistência Social dadas as mudanças recentes na pasta, com a chegada do vereador Antonio Bittencourt ao comando da secretaria.

“Precisamos avançar na Assistência Social, mesmo diante da realidade de corte de verbas do governo federal para esta área. Estamos numa fase de transição de pessoas, mas não teremos transição de objetivos. O importante é o cidadão ser bem atendido. Com criatividade, com inovação e com foco no resultado, faremos o melhor pelos aracajuanos no campo da Assistência Social”, afirmou o prefeito.

Edvaldo discutiu com a equipe os principais projetos em execução na Secretaria da Assistência, apresentando as metas e estabelecendo as prioridades, com base no Planejamento Estratégico Municipal. As ações da pasta estão divididas nos seguintes projetos: Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único da Assistência Social; Transferência de Renda e Benefícios Assistenciais; Segurança Alimentar; Políticas Públicas de Direitos Humanos e de Defesa dos Grupos Vulneráveis. 

“Queremos ampliar a cobertura do SUAS, atuar de maneira mais efetiva junto às pessoas em situação de rua e com jovens que estão fora do mercado de trabalho, além de fortalecer a relação da Prefeitura com as pessoas que recebem benefícios sociais, para acompanhar mais de perto as crianças quanto à frequência escolar e o calendário de vacinas. Tenho muita confiança no trabalho que esta equipe tem desenvolvido, inclusive quero destacar a excelente gestão do Cadastro Único em Aracaju, um exemplo para o país”, destacou o prefeito.