Patrulha Maria da Penha e GTO prendem suspeito de crime na Atalaia

Guarda Municipal
24/09/2019 12h42

Um homem de 32 anos de idade foi preso na manhã desta terça-feira, 24, por volta das 8h, nas imediações do terminal de integração da Atalaia. Ele é suspeito de assaltar uma pousada, localizada na Orla, e de cometer abuso contra uma das funcionárias do estabelecimento.

Acionados por um funcionário da pousada, guardas municipais que realizavam o policiamento preventivo no terminal iniciaram as buscas na região e encontraram o suspeito, que portava um simulacro de pistola utilizado para ameaçar os empregados do estabelecimento. De acordo com o denunciante, os crimes foram cometidos nas primeiras horas da manhã desta segunda.

Equipes da Patrulha Maria da Penha (PMP) e do Grupo Tático Operacional (GTO) realizaram a prisão e conduziram o suspeito ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas, e constatou-se, também, que era foragido da justiça goiana, pelo crime de homicídio.

"É uma ação que demonstra o preparo, a capacidade e o profundo senso de atuação da Guarda Municipal de Aracaju. Voltando a sua atenção para o fato, que configura crime, prende uma pessoa em flagrante delito e mostra o quanto existe empenho da Prefeitura de Aracaju, através da determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, para contribuir, através da GMA, que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), com a Segurança Pública no Município e no Estado. Só temos que parabenizar esses guardas pelo belo serviço que vem executando", destacou o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

O diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, ressalta a célere atuação no caso e destaca o compromisso da GMA em apoio à Segurança Pública. "Com no Estatuto Geral das Guardas, que, a partir dos ano de 2014, trouxe um conglomerado de novas atribuições, a GMA atua mais intensamente, trazendo esse apoio à população e a segurança pública, além de agregar, também, o trabalho preventivo, a proteção à vida e aos direitos humanos", ressaltou.