Prefeitura monitora famílias em áreas afetadas pelas chuvas na capital

Assistência Social e Cidadania
23/04/2020 19h28

Desde a madrugada desta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju monitora as áreas da capital sergipana que estão vulneráveis aos impactos da chuva. Até o momento, a Secretaria Municipal da Assistência Social  acompanha a situação de cinco famílias, residentes do bairro Soledade, que tiveram suas casas alagadas. Nas últimas 24h, choveu aproximadamente 60 mm na cidade. 

Das famílias atendidas, uma foi direcionada para casa de familiares e,apenas uma aceitou o acolhimento emergencial, sendo direcionada para as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Hardman de Menezes, localizado no mesmo bairro.

Segundo a secretária da Assistência Social, Simone Passos, toda a equipe da pasta está de prontidão para atender às famílias em caso de necessidade. “Nossa equipe está em constante diálogo com os técnicos das secretarias que fazem parte do Comitê de Gerenciamento de Crise. Estamos sempre à disposição e monitorando os casos. Caso haja necessidade de uma intervenção imediata, os nossos profissionais estão preparados para fazer os encaminhamentos necessários”, reforçou.

O monitoramento das famílias é feito pelas secretariais da Assistência Social e da Defesa Social e Cidadania, através da Defesa Civil.