Guardas municipais realizam campanha de doação de sangue

Guarda Municipal
15/06/2021 17h46

Com o propósito de comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado na segunda-feira, dia 14 de junho, cerca de 45 guardas municipais participaram nesta terça-feira, 15, da campanha de doação coletiva promovida pela corporação em parceria com o Hemocentro de Sergipe (Hemose).

Esta foi mais uma edição da campanha que é desenvolvida há quase 10 anos, contribuindo com o banco de sangue que abastece praticamente toda a rede hospitalar do estado de Sergipe.

"A doação de sangue é um ato muito importante. É um processo rápido, indolor e cada doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. O Hemose está tomando todos os cuidados de biossegurança necessários nesse momento de pandemia, de forma que está muito tranquilo e seguro realizar a doação. Aproveito o momento para agradecer a todos os guardas municipais de Aracaju que aceitaram o convite e compareceram para contribuir", afirma o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça.

Já para o guardião Erivaldo Sales, a doação é um ato de amor ao próximo. Doador regular há vários anos, ele destaca a importância de contribuir com o banco de sangue.

"Eu sou doador já há alguns anos, desde quando entendi a importância desse ato de amor ao próximo. Venho com regularidade ao Hemose e não poderia deixar de participar, ainda mais quando a minha corporação realiza a campanha. Mesmo durante esse período de pandemia é muito importante que todos façam a sua parte ao dedicar um pouco de seu tempo para ajudar a quem está precisando", destaca.

Hemocentro de Sergipe

O Hemocentro de Sergipe funciona na rua Quinze, s/n, bairro Capucho, nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar um documento com foto.