Podcast desta quinta, 12, aborda a transformação da iluminação na capital sergipana

Comunicação Social
12/08/2021 18h50

A Prefeitura de ARacaju deu início à substituição de lâmpadas pela tecnologia de LED. A mudança começou pelo bairro Bugio e aos poucos será estendida a toda a cidade. A iniciativa da Parceria Público-Privada garantirá a modernização do parque de iluminação pública da capital sergipana.  O consórcio Conecta Aracaju terá 18 meses para substituir as mais de 59 mil luminárias da cidade, concluindo a segunda etapa do contrato viabilizado a partir da PPP.

No Bugio, toda a substituição será finalizada em 30 dias e a partir de janeiro de 2022 a troca das lâmpadas será feita nos bairros 17 de Março, Santa Maria, Mosqueiro, Robalo, Gameleira, São José dos Náufragos, Areia Branca e Matapuã. Depois, a  substituição das luminárias será feita no Centro, demais bairros e principais avenidas. Também será implantada a iluminação especial em 16 pontos turísticos da cidade. O primeiro local será a Igreja do Santo Antônio.

Aracaju Cidade do Futuro

O maior pacote de investimentos da história da capital sergipana foi anunciado no início desta semana, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Com recursos na ordem de 105 milhões de dólares, fruto de um financiamento com o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), serão executadas mais de 20 obras de saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias. O projeto de lei para que o município possa contratar a operação de crédito junto ao banco foi entregue à Câmara Municipal de Aracaju.

Entre as principais obras para as quais serão destinados os recursos do financiamento estão a dragagem do rio Poxim, a infraestrutura do canal do Médici, a infraestrutura do canal da Zona de Expansão, a ampliação do canal da avenida Anízio Azevedo e a recuperação de mais três importantes corredores de trânsito da capital: as avenidas Tancredo Neves, Visconde de Maracaju e Maranhão. Também serão incluídas a urbanização dos bairros Areia Branca, Mosqueiro e dos loteamentos Costa Verde I e II, Recanto da Jaqueira, Porto do Gringo, Copacabana, entre outros.

A cidade em Ação

Esses temas estão inseridos na edição do Podcast A cidade em Ação, desta quinta-feira, 12. O programa está disponível nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) para apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população aracajuana.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3geTsf5
Soundcloud: https://bit.ly/3lVPsnl
Youtube: https://bit.ly/3CH7Nu7