Cras Benjamin Alves realiza atividades alusivas ao Dia das Crianças

Família e Assistência Social
14/10/2021 13h40
Início > Notícias > Cras Benjamin Alves realiza atividades alusivas ao Dia das Crianças

Cerca de 40 usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Benjamin Alves, no bairro Coroa do Meio, participaram, nesta quinta-feira, 14, de atividades promovidas pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. 

Além do momento de diversão para as crianças acompanhadas pela equipe técnica do Cras, as atividades marcaram o retorno gradual das ações em grupo com a flexibilização dos decretos estadual e municipal de enfrentamento ao coronavírus. Durante o encontro, os protocolos de prevenção foram seguidos com uso de máscara e álcool em gel.

“Este momento está sendo muito gratificante para toda a equipe do Cras, principalmente para os nossos usuários. Percebemos a alegria no rostinho de cada um, a energia boa e a vontade que eles estão de voltar às atividades presenciais. O momento foi importante para matarmos a saudade dos nossos meninos e meninas e fortalecer os vínculos que foram afetados devido à pandemia”, afirmou a coordenadora do Cras, Iulná Almeida.

Para evitar aglomerações, o encontro foi dividido em grupos, por horários, com duração de uma hora. No total, foram formados três grupos, com até sete crianças cada um. De 8h às 9h, de 9h às 10h e de 10h às 11h, com distanciamento social mantido entre eles. De acordo com a educadora social do Cras Benjamin Alves, Yala Taissa Nascimento, os usuários e os profissionais esperaram ansiosos por este retorno.

“Achamos importante fazer esse momento presencial aqui no Cras porque há algum tempo as crianças estão sem frequentar o equipamento. Por conta da pandemia, só estavam vindo buscar os kits socioeducativos, mas não estavam tendo atividades presenciais. Com o Dia das Crianças, promovemos esse momento com brincadeiras interessantes, foi bem divertido. Organizamos sacolinhas com brindes, muitas brincadeiras e lanches. Percebemos que eles foram bem solícitos devido à saudade. Esperamos conseguir realizar mais momentos assim com o retorno das atividades presenciais”, destacou Yala.

Alegria em retornar
Inclusa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e acompanhada pelo Cras, Ana Letícia dos Santos, 8, não escondeu a alegria em participar das atividades no equipamento. “Não estava vindo por causa dessa pandemia, mas gostei de vir aqui, brincar, ouvir uma historinha e ainda ganhei um lanchinho. Gosto muito do Cras. Fiquei feliz em ver meus amiguinhos e minhas tias. Estava com saudade deles”, disse com alegria.