Prefeitura intensifica entendimentos com vistas à divulgação de Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
21/10/2021 16h50

Com cerca de 80% da população total de Aracaju vacinada contra a Covid-19 e com a gradual flexibilização das medidas de combate à doença, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), tem intensificado reuniões com vistas à divulgação da capital sergipana no mapa nacional do turismo.

Cumprindo uma dessas agendas, na manhã desta quinta-feira, 21, acompanhado pela secretária-adjunta, Polyana Ribeiro, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, recebeu o representante credenciado pela Trip Editora e Propaganda (responsável pelas publicações da GOL Linhas Aéreas), Pedro Amarante, para conhecer o portfólio de produtos de marketing para divulgação de Aracaju em aeronaves da empresa, visando o período de alta temporada turística, que se inicia em dezembro.

“A divulgação nacional de Aracaju é uma determinação da gestão e eu tenho intensificado contatos e reuniões nesse sentido para trabalhar a alta estação. Recentemente estivemos na maior feira de turismo da América Latina, a ABAV Expo, e neste convite que fiz ao credenciado da Trip deixei clara a necessidade de levar Aracaju para dentro de aeronaves que operam em nosso estado”, revelou o secretário Jorge Fraga.

Dentre as propostas apresentadas por Pedro Amarante, um pacote de 300 speechs (testemunhais da tripulação no pouso e decolagem divulgando um destino) em rotas e períodos a serem definidos pela secretaria. 

O representante credenciado pela Trip Editora também propôs duas publicações na revista de bordo da GOL: um anúncio em página dupla, mostrando os atrativos de Aracaju; e um publieditorial (publicidade e editorial da revista), também de página dupla, promovendo Aracaju. 

Além dessas mídias, foi oferecida ainda a contratação de painéis no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, com divulgação de atrativos, marcas ou campanhas da Prefeitura de Aracaju, e também um trabalho de divulgação em mídia programática, através de plataformas conhecidas como DSPs (software dedicado à automatização do processo de compra de mídia).

O secretário Jorge Fraga fez considerações sobre cada uma das propostas apresentadas, apontando que seu foco neste momento é a divulgação de Aracaju em aeronaves, e se comprometeu a dar sequência às tratativas no âmbito da gestão municipal.

Fomento à divulgação
Ainda na manhã desta quinta-feira, o secretário Jorge Fraga recebeu os empresários Antônio Carlos Franco Sobrinho e Daniela Mesquita, presidente e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (Abih/Se), respectivamente, para ajustarem procedimentos operacionais e administrativos para o cumprimento do Termo de Fomento no valor de R$ 1 milhão, firmado entre a entidade e a Prefeitura de Aracaju. 

“Uma excelente reunião de alinhamento com Antônio Carlos e Daniela Mesquita, eles têm amplo conhecimento e experiência em parcerias como a que foi feita com a Prefeitura. Minha equipe técnica tirou algumas dúvidas com eles e foi muito bom ver todos envolvidos e motivados pra botar Aracaju na estrada”, pontuou Jorge Fraga.

Além da secretária-adjunta, Polyana Ribeiro, participaram destas reuniões a diretora do Departamento de Promoção Turística (Dptur), Luciana Kariny, o diretor de Desenvolvimento Industrial (DDI), Vasco Domingues Garcia Filho, o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Sílvio Prado, que tratou do projeto Aracaju Cidade Resiliente, e as turismólogas Carla Levita e Viviane Castro, servidoras da secretaria.