Na centésima edição, podcast aborda ações culturais e de arborização; ouça

Comunicação Social
04/11/2021 12h00

A Maratona Cultural desta semana está bem diversificada e vai ocorrer nos formatos presencial e digital. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promove uma série de apresentações de teatro, música, circo, dança e exposições das artes visuais. A Maratona começou no fim do mês de agosto e tem se consolidado a cada semana.

Nesta quinta-feira, dia 4, a programação começa com o Quinta Instrumental em uma versão virtual, com disponibilização de cinco apresentações musicais no streaming cultural AjuPlay. Os shows de Pedrinho Mendonça, Os Tabaréus, Burundanga Percursivo, Aratrio e Jazzlação Premiada estão inseridos na programação. Já no formato presencial, a partir das 18h, o Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, no Centro, recebe a exposição ‘Monólogos Interiores’, de Davi Cavalcante e Rayanne Ellem.

Aracaju Mais Verde
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), atingiu uma das metas  do projeto Aracaju Mais Verde, de plantar 3.500 novas mudas na cidade, até o fim deste ano. A iniciativa foi custeada com recursos do Fundo de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve início no mês de agosto. O intuito é aumentar o índice de área verde da capital sergipana.  Apesar da finalização dessa etapa, a Sema já começou o plantio de mais 2.000 mudas, desta vez, com recursos de emenda parlamentar viabilizados junto ao Ministério do Meio Ambiente.

A Cidade em Ação

Esses assuntos estão no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 4. O programa chega a marca de 100 edições e está disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o intuito de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse dos aracajuanos.

Ouça
Spotify: https://spoti.fi/3q9qrqG
Soundcloud: https://bit.ly/3q5mvaD
Youtube: https://youtu.be/NZOVbE64mkU