Sistema de videomonitoramento municipal é destaque do Podcast desta quinta, 11

Comunicação Social
11/11/2021 12h30

Aracaju conta com um moderno sistema de videomonitoramento, operacionalizado desde 2018 pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). É através das mais de 2.800 câmeras instaladas nos órgão municipais e em pontos de grande movimento que a gestão tem reduzido o número de incidências criminosas contra o patrimônio público municipal.

O programa de monitoramento e segurança conta com sensores e alarmes. Quando a câmera registra uma presença indevida, o alarme dispara e envia um sinal para o CCO. Ao emitir esse sinal, um alerta é enviado aos guardas que estão nas viaturas. Enquanto eles se dirigem até o local,  acompanham as imagens das câmeras, disponibilizadas nos tablets.

Maratona Cultural
A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promove mais uma série de atividades na Maratona Cultural, e, nesta quinta-feira, 11, realiza mais uma edição do projeto Quinta Instrumental, no Teatro João Costa, na área interna do Centro Cultural, com apresentação do violonista Ricardo Vieira, às 18h.  Também nesta quinta, os aracajuanos poderão desfrutar do Cover Raul Seixas, a partir das 20h30 no Taberna Rock Bar, localizado na avenida Urquiza Leal, com entrada gratuita, mas sujeito à lotação.  

A sexta-feira e o sábado, dias 12 e 13, respectivamente, serão de mais apresentações no Centro Cultural de Aracaju. Os espetáculos ‘A Chegada de Lampião no Inferno’, do Grupo Raízes, no sábado às 19h, e 'Filhas de Peixe’, da Aldeia Circo, no domingo às 16h. Ambas as apresentações serão realizadas no Teatro João Costa, dentro do Centro Cultural.

A Cidade em Ação

Essas temáticas estão inseridas no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 11. O programa está disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o intuito de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse dos aracajuanos.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3n2oo5V
Soundcloud: https://bit.ly/3C6HOuP
Youtube: https://youtu.be/jlkmh_YYHJc