A Cidade em Ação: abertura do Natal Iluminado é o destaque da semana; ouça

Comunicação Social
18/11/2021 10h00

No próximo sábado, dia 20, as luzes da primeira etapa do Natal Iluminado 2021 serão acesas. O  projeto decorativo conta com 4,5 milhões de luzes. Estão sendo ornamentadas as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, além de outros pontos do Centro da cidade. Este ano, o tema é “Magia e Renovação”. A ação, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju e Fecomércio/SE, conta com investimento de R$2 milhões.

A grande novidade da edição 2021 é a parada "Um Sonho de Natal", um desfile que será realizado por músicos, alunos, atores circenses e grupos do Sesc. O evento vai ocorrer durante dez noites, de forma gratuita. Além disso, a programação também conta com apresentações culturais e musicais. Ao todo, serão 49 dias de evento natalino. Além da Prefeitura e Fecomércio, outros parceiros se somam à realização do Natal Iluminado 2021, como o Banco do Estado de Sergipe (Banese), a Maratá, o Setransp e a Energisa.

Furto de cabos

O furto de cabos tem sido cada vez mais constante na capital sergipana. A situação traz prejuízos aos cofres públicos e à mobilidade urbana, além de aumentar consideravelmente o risco de acidentes. Somente este ano, mais de 3.000 metros foram furtados. No fim de semana passado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou o furto de mais de 200 metros de cabos em seis cruzamentos da cidade. A ação comprometeu o funcionamento dos semáforos. A Prefeitura precisou fazer a substituição dos cabos.

A Cidade em Ação
Esses são apenas alguns dos assuntos do podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 18. O programa está disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O trabalho é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o objetivo de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3qVRztw
Soundcloud: https://bit.ly/3no5NBs
Youtube: https://youtu.be/PCuICuIzmQc