Prefeito Edvaldo entrega infraestrutura do loteamento Jardim Indara

Agência Aracaju de Notícias
19/11/2021 19h51

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na tarde desta sexta-feira, 19, mais uma importante obra para os moradores do bairro Dom Luciano, zona Norte de Aracaju. O gestor inaugurou a infraestrutura do loteamento Dom Luciano, que foi completamente transformado pelas intervenções urbanísticas. Fruto de um investimento superior a R$ 4 milhões, o projeto contemplou nove vias, além de todo o entorno do loteamento. Com a conclusão da obra, Edvaldo cumpre mais um compromisso firmado com os aracajuanos.

"É uma alegria imensa entregar essa obra. Só quem vive nesta comunidade, frequenta este local, sabe bem como era a realidade deste loteamento. No verão era a poeira, no inverno, a lama, e os moradores sofriam muito. Hoje, com a obra concluída, tudo isso ficou no passado. Me comprometi em realizar a obra e nossa gestão cumpriu, trazendo desenvolvimento e progresso aos moradores Jardim Indara que agora sentem orgulho do local em que vivem", destacou o prefeito.

Em seu discurso, o gestor enfatizou os inúmeros investimentos que foram realizados no bairro Dom Luciano nos últimos anos, dando como exemplo a infraestrutura dos loteamentos Tia Caçula, Moema Mary, e da avenida Euclides Figueiredo, cujos problemas históricos ficaram no passado. "Toda essa região possui obras e serviços da Prefeitura. Praticamente 100% terá infraestrutura, saneamento básico, terá dignidade. É neste momento que sinto a felicidade de ser prefeito, quando entrego obras que transformam a vida das pessoas que mais precisam", afirmou.

O gestor sugeriu, ainda, aos vereadores presentes no ato, o vice-presidente da Câmara, Vinícius Porto, e o líder da bancada de situação, Antônio Bittencourt, que a rua principal do loteamento receba o nome do ex-vereador, Jason Neto, que faleceu no ano passado. "Jason participou das primeiras reuniões em que discutimos essa obra. Ele sempre lutou por essa comunidade e merece essa homenagem", reiterou Edvaldo.

Realizada transformada

A entrega da obra foi acompanhada por diversos moradores que expressaram a satisfação por ver o projeto concluído. A dona de casa Deise de Oliveira é uma delas. Ela destacou que as intervenções "trouxeram dignidade a todos". "Era um sofrimento muito grande. Quando chovia, as crianças iam para a escola sujas de lama. Hoje, graças a Prefeitura, isso mudou completamente. Até transporte na porta nós temos. Só tenho a agradecer", comemorou.

A comerciante Maria de Lurdes Santos também se disse "muito feliz", com sua nova realidade. "Foi uma grande mudança, principalmente para nós, comerciantes, que antes tínhamos dificuldade até para atrair clientes. As pessoas evitavam entrar aqui no nosso loteamento. A obra não trouxe só dignidade, ela trouxe uma nova razão de viver para nós, moradores. A poeira e a lama ficaram para trás", expressou.

A obra

Para a execução da obra, foram investidos R$ 4.264.478,33, através de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o governo federal. O projeto contemplou as ruas "E", "F", "H", "J", "L", "M","N", Maria Menezes, além da avenida Frei Augusto de Santana, e contou com a implantação de redes de esgotamento sanitário, de drenagem pluvial - para captar as águas das chuvas -, e pavimentação em paralelepípedo de todas as vias. Também foram feitas calçadas com acessibilidade e houve a implantação de sinalização horizontal e vertical.

Além disso, para tornar o projeto ainda mais completo, a Prefeitura realizou intervenções no entorno do loteamento, entre elas a pavimentação asfáltica das ruas Francisco de Assis, "A", "F", "H" e parte da rua "C".