Assistência Social Presente: projeto chega ao Japãozinho nesta quinta-feira, 7

Assistência Social e Cidadania
05/04/2022 09h00

O “Assistência Social Presente”, projeto de iniciativa da Prefeitura de Aracaju, executado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, contemplará os moradores do bairro Japãozinho com atendimentos socioassistenciais nesta quinta-feira, dia 7.

O escritório móvel ficará instalado das 8h às 16h na travessa General Euclides Figueiredo (ao lado do Espaço Cuidar). Recém-implantado, o veículo é fruto de uma parceria firmada entre o Município e Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE).

A partir desta iniciativa, a Prefeitura leva às comunidades serviços, programas e projetos ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPM) e das Políticas de Habitação e de Transferência de Renda. O escritório volante também será utilizado para ações e trabalhos técnicos sociais realizados pelo Município em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo dados da Coordenadoria de Políticas Transferência de Renda de Aracaju, setor responsável por gerenciar o Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais na capital sergipana, 1.259 famílias que residem na região do Japãozinho estão com o CadÚnico desatualizado há mais de dois anos, o que impede a concessão de benefícios. A expectativa é que essas famílias regularizem seus cadastros durante os atendimentos do "Assistência Social Presente".