Balizamento náutico do Vaza-Barris agrada comerciantes e turistas

Serviços Urbanos
09/05/2022 15h40

A entrega dos equipamentos de balizamento em trechos do Rio Vaza-Barris, realizada pela Prefeitura de Aracaju, é motivo de comemoração entre frequentadores e comerciantes da região do bairro Mosqueiro.
 
Os novos dispositivos, que contemplam a Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, praia do Viral e Croa do Goré, objetivam reduzir o risco de acidentes náuticos na localidade, garantindo a tranquilidade de banhistas e condutores de embarcações, a exemplo de Jenilson Brito dos Santos.
 
Mais conhecido como Prego, Jenilson é proprietário de uma empresa de passeios turísticos na localidade. “Achei muito bacana a atitude da Prefeitura. Esse balizamento era algo esperado pelos barqueiros. Com a chegada desse projeto nos sentiremos mais seguros para transitar com as lanchas e evitar qualquer tipo de incidente. Tenho certeza que vai atrair mais turistas, pois as pessoas costumam frequentar lugares que oferecem segurança. A Prefeitura está de parabéns”, destacou o empresário.

A operação dos novos dispositivos que integram uma demanda estabelecida pela Marinha do Brasil, também foi motivo de satisfação para Michel Felipe, um dos barqueiros que compõe a Associação de Lancheiros da região. 

“Esse projeto está aprovado. Até porque segurança nunca é demais. Assim, ficamos satisfeitos em fazer o nosso trabalho operando da melhor forma para oferecer mais conforto e segurança aos turistas e esse projeto da Prefeitura de Aracaju contribui muito para isso”, reconheceu Michel.

Pela primeira vez em Aracaju, o empresário Gustavo Henrique disse estar encantado com a beleza e organização da região do Vaza-Barris e aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa da administração municipal no Mosqueiro.

“É importante toda cidade pensar na questão da segurança das pessoas, não somente nos turistas, mas principalmente nos moradores da região que vão poder desfrutar com tranquilidade desse ponto turístico que promove o contato com a natureza”, afirmou o paulistano durante visita à Orla Pôr do Sol com familiares e amigos.

Para Valdeci dos Santos, conhecida na comunidade por Val da Cocada, as melhorias promovidas pela Prefeitura na Orla Pôr do Sol tornam o lugar ainda mais atrativo. “Essa orla já é muito organizada e limpa e isso agrada todos que visitam. Então, agora, com essa separação do lugar para o banho vai chegar mais gente e isso vai ser ótimo para nós vendedores”, destacou a comerciante de doces regionais.

“Estamos satisfeitos com a chegada desse projeto, pois tanto os banhistas que vêm de fora, como os frequentadores nativos, poderão aproveitar a região com mais segurança, sem correr o risco de acidentes com a circulação dos barcos e dos 'jet ski'”, ressaltou a presidente da Associação de Moradores do Mosqueiro, Maria da Luz Reis Santos, mais conhecida como Tia Lia.