Prefeitura repavimenta e implanta acessibilidade em 17 ruas dos bairros Coroa do Meio e Atalaia

Obras e Urbanização
26/05/2022 11h46

De maneira constante, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) mapeia e contabiliza áreas da cidade que demandam manutenção na malha viária, seja com a operação tapa-buraco, seja com intervenções de maior porte, como o recapeamento asfáltico.

Seguindo um planejamento minucioso para proporcionar mais qualidade, comodidade e segurança nas vias, tanto para condutores quanto para pedestres, a gestão municipal realizará a repavimentação asfáltica de 17 ruas situadas entre os bairros Coroa do Meio e Atalaia.

O serviço será levado às ruas Antônio Andrade, Eng. Jorge Neto, Eriberto Rezende Góis, Euclides Góis, José Sales de Campos, Gilberto Leite, Manoel Andrade, Sônia Alves Lopes, Jornalista João Batista de Santana, Antônio Maia dos Santos, Alexandre F. Barros, Péricles de Azevedo, Josias Vieira Dantas, Alberto Paiva e Pedro Mandarim, além das avenidas Oceânica e Prof. José Freitas de Andrade.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a importância do recapeamento asfáltico para a mobilidade no trânsito, e lembra o trabalho já realizado na região. “Essa é uma área circunvizinha ao nosso principal cartão-postal, que é a Orla da Atalaia, então o fluxo de veículos é muito grande e exige muito do pavimento. A nova massa asfáltica que será implantada nessas ruas vai melhorar a circulação para quem mora, mas também para quem visita. Inclusive, as melhorias são notáveis nesses dois bairros: já realizamos a infraestrutura completa de 30 ruas, que beneficiou mais de 30 mil pessoas, além de toda a cadeia produtiva daquela parte. Sem dúvidas levamos uma mudança importante para a dinâmica social daquela área”, frisa.

Além da repavimentação, a Emurb implanta, no momento, rampas de acesso e pisos táteis, para assegurar a acessibilidade e a digna circulação de pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, e realiza também passeio em algumas ruas. Após esta etapa, será iniciado o recapeamento.

A obra está orçada em R$ 5.851.481,60, com recursos oriundos do programa Pró-Transportes, do Governo Federal. O prazo de execução é de 180 dias.