Prefeitura realiza ação educativa sobre cuidados no trânsito durante festejos juninos

Transporte e Trânsito
23/06/2022 12h03

Com a chegada dos festejos juninos na cidade, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está reforçando as ações de conscientização para um trânsito mais seguro e com menos acidentes nesse período. Na manhã desta quinta-feira, dia 23, uma ação educativa foi realizada na avenida Tancredo Neves, uma das vias mais movimentadas da capital.

A SMTT realiza diariamente ações educativas em vários pontos da cidade, principalmente, nos locais com maior fluxo não só de veículos, mas também de pedestres.
 
Pedestres, condutores e ciclistas foram abordados pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT que falou sobre a importância dos cuidados no trânsito. Na ação foi enfatizado os riscos de misturar bebida e direção, de não respeitar os limites de velocidade das vias e de utilizar o telefone celular enquanto dirige. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que a educação é fundamental para transformarmos o trânsito em um local mais seguro para todos. 
 
“A nossa equipe de educação e os agentes de trânsito estão sempre abordando as pessoas para frisar que atitudes responsáveis no trânsito salvam vidas. O objetivo é conscientizar a população para a importância do respeito as leis e sinalizações de trânsito. E agora, que estamos num período de festas, ressaltamos ainda mais a necessidade dos cuidados e boas práticas no trânsito. Por isso, se for aproveitar as festas, não misture álcool e direção, conduza o veículo dentro do limite de velocidade e respeite a faixa de pedestre. Cada um precisa fazer a sua parte para que tenhamos cada vez mais segurança no trânsito”, enfatiza Telles.
 
O recepcionista José Souza foi abordado na ação e frisou que cada um precisa fazer a sua parte para que não haja acidentes. “Muitos condutores, infelizmente, ainda não respeitam as leis. As pessoas tem que se conscientizar. Muitos ainda usam, por exemplo, o celular enquanto dirigem e isso é um perigo. Pode causar um acidente e machucar outra pessoa. Trânsito é responsabilidade”, declara.