Prefeitura realiza recapeamento asfáltico da rua Delmiro Gouveia, na Coroa do Meio

Obras e Urbanização
18/07/2022 16h53

Manter ruas e avenidas em boas condições de tráfego permite que condutores e pedestres circulem pela cidade em segurança, conforto e dignidade, reduzindo risco de acidentes e danos materiais. Dando sequência a um trabalho feito de forma ininterrupta por toda a capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza o recapeamento asfáltico da rua Delmiro Gouvêia, situada no bairro Coroa do Meio.

O serviço é feito a partir da técnica de fresagem, que consiste na remoção do antigo pavimento para aplicação de uma nova massa asfáltica. O material utilizado é fabricado pela própria gestão municipal, e a camada retirada é reaproveitada como base e revestimento primário em outras áreas.

Ao todo, a rua Delmiro Gouvêia possui uma extensão de 1,8 km e, para realizar o serviço, a Emurb estima a aplicação de 1.887 toneladas de asfalto no local. Com o pavimento bastante defasado por conta da ação do tempo e do fluxo alto de veículos, a Prefeitura identificou que se trata de uma área sensível e que necessitava da intervenção.

“O pavimento é algo que vai sendo gasto à medida que o tempo passa e o fluxo de carros aumenta. Esse serviço vai melhorar de modo significativo a qualidade de vida e a segurança para quem dirige e passa pelos locais. A Diretoria de Operações vem mapeando os locais que precisam e, aos poucos, vamos levando o serviço”, explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Recentemente, na Coroa do Meio, a Prefeitura realizou a repavimentação na rua Urbano Neto e também na avenida Santos Dumont, que tem um trecho situado no bairro. Além destas, recapeou também a rua João Mota dos Santos, no Mosqueiro, e avenida Dr. Edelzio Vieira de Melo.

Trânsito

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), durante o serviço, o fluxo de veículos da rua Delmiro Gouveia ficará em meia pista. Os agentes de trânsito estarão no local para organizar o tráfego e garantir a travessia segura dos pedestres.