Nova Emef cumprirá objetivo de universalização da educação e transformação social no Santa Maria

Obras e Urbanização
29/07/2022 11h46

Com o objetivo de ampliar o acesso de crianças e adolescentes à educação pública, gratuita e qualificada, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), dá continuidade à construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do bairro Santa Maria. Em breve, o prédio será espaço de aprendizagem, convivência, prática esportiva e exercício da cidadania.

A unidade será a primeira em tempo integral no município, e contará com 12 salas de aula, um laboratório de ciências, uma sala de vídeo, uma sala de dança, uma sala de música, uma sala de recursos multifuncionais, biblioteca, refeitório, banheiros adaptados, redário e quadra poliesportiva coberta.

O prédio está com toda a sua estrutura finalizada. Para concluir a obra, basta a conclusão da entrada de energia elétrica e da subestação aérea.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, os investimentos em educação são vetores de mudança nas comunidades. “As escolas são espaços de transformação social, e a presença do ensino público, sobretudo nas áreas mais carentes, potencializam esse poder. Esses jovens terão acesso a cultura, educação, esporte, saúde, lazer, literatura e muito mais. Sem dúvida, construir escolas é um trabalho que nos orgulha e que traz grandes perspectivas para o futuro da cidade”, enfatiza. 

A nova Emef foi viabilizada por recursos próprios da Prefeitura, na ordem de R$ 4.134.016,16. A obra está sendo realizada no bairro Santa Maria, no mesmo complexo onde já está funcionando o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e onde funcionará a nova Emei, na avenida Alexandre Alcino, em frente à rótula que dá acesso ao bairro 17 de Março.